A morte de Diogo Jota num acidente de viação, na madrugada desta quinta-feira, em Espanha, está a dar que falar um pouco por todo o mundo, tendo levado Fernando Santos, antigo selecionador nacional, a relembrar os tempos que passou com o ex-internacional português ao serviço de Portugal.
"Só penso na família, resta-me rezar muito por ele. Nestas alturas até é difícil estar a falar do futebolista, pois isso não é o mais importante", começou por dizer, num discurso emotivo, em declarações ao jornal A Bola.
"Ele estreou-se comigo aos 22 anos. Estava tapado pelo melhor jogador do mundo [Cristiano Ronaldo], mas encontrou sempre o seu espaço. O mérito foi dele. Tinha uma grande paixão pela seleção", vincou de seguida, antes de recordar: "Ele não pôde ir ao Mundial do Qatar porque se lesionou mas fez questão de ir ter connosco, esteve com a Seleção no estágio e foi aos nossos jogos. Isso foi uma iniciativa dele".
"Recordo-me bem quando o visitei em Liverpool numa altura em que ele estava lesionado. Era um momento complicado para ele, mas gostei muito dessa conversa. Agora só consigo pensar na sua família, na esposa e nos três filhos que deixa", rematou sobre Diogo Jota.
Recorde-se que Fernando Santos já havia sido surpreendido com a chamada feita pela Rádio Renascença, onde também se dirigiu à família, entre muitos elogios ao jogador.
"Foi alguém que chegou lá acima com muito trabalho, com muita entrega, com muita vontade, com muita determinação. Agora, só quero agora rezar por ele e rezar pela a família dele... Se nós ficamos tão chocados, a família está completamente de rastos. Agora, só quero agora rezar por ele e rezar pela a família dele... Se nós ficamos tão chocados, a família está completamente de rastos", atirou o antigo selecionador de Portugal.
De referir que Diogo Jota esteve presente na conquista de Portugal na Liga das Nações, no passado dia 8 de junho, na Alemanha, tendo-se seguido um período de férias que estava prestes a terminar, face ao regresso do Liverpool aos trabalhos.
Leia Também: Cristiano Ronaldo incrédulo com morte de Diogo Jota: "Não faz sentido..."
Leia Também: Morreu o internacional português Diogo Jota após acidente de carro