O Inter Miami de Lionel Messi regressou, na madrugada deste domingo, à MLS com uma goleada no reduto do CF Montreal (4-1). Sete dias após a eliminação no Mundial de Clubes, às mãos do PSG e já depois de ter vencido o FC Porto, o conjunto liderado pelo astro argentino regressou da melhor forma ao campeonato com um triunfo categórico no Saputo Stadium, em Montreal.
Perante quase 20 mil adeptos nas bancadas, Messi foi mesmo o jogador em maior destaque ao marcar dois dos quatro golos do Inter.
A equipa da casa até se colcou na frente do marcador logo aos dois minutos, por conta do golo de Prince-Osei Owusu, mas o Inter Miami conseguiria dar a volta ao texto ainda na primeira parte. Messi assistiu Allende (33') para o empate, antes de ser ele a consumar a reviravolta no resutlado, com um golo aos 40 minutos.
Na segunda parte, o Inter Miami ampliou a vantagem à boleia de... um ex-Casa Pia. Telasco Segovia continua a justificar o investimento de 2,5 milhões de euros feito em janeiro passado e aos 60 minutos assinou o terceiro tento do Inter em Montreal, mas o melhor estava mesmo guardado para o fim.
Aos 62 minutos, Lionel Messi mostrou ao mundo que a idade é apenas um número e marcou um golo a fazer lembrar os tempos mais áureos. O internacional argentino de 38 anos pegou na bola, passou por vários jogadores do CF Montreal e meteu a bola no fundo das redes, num golaço capaz de levantar qualquer estádio.
Messi passou por todos pic.twitter.com/NnXiLIUIhw
— B24 (@B24PT) July 6, 2025
Messi fixou, assim, o resultado final, com uma grande exibição (dois golos e uma assistência) e o Inter Miami arrecadou a nona vitória em 17 jogos disputados, até ao momento, no campeonato.
Segue-se a recuperação?
A participação do Inter Miami no Mundial de Clubes acabou por afastar o clube de Messi, Suárez e companhia da MLS por algumas semanas, motivando uma desvantagem no número de jogos que já se reflete na tabela classificativa.
Por esta altura, o Inter soma 32 pontos e está a 10 do líder Cincinnati, na Conferência Este, mas tem menos quatro jogos disputados. Ou seja, o Inter Miami tem 12 pontos ainda por discutir face à grande maioria dos seus adversários na MLS.
Golo português em Utah
Nota de destaque nesta madrugada de domingo para Diogo Gonçalves, jogador português que passou pela formação do Benfica e que chegou a ser aposta de Rui Vitória e Jorge Jesus na equipa principal. O extremo luso apontou um dos golos que valeram a vitória do Real Salt Lake sobre o St. Louis City (3-2), através de um belíssimo remate cruzado que ampliou a vantagem dos caseiros aos 43 minutos.
Na hora de festejar, Diogo Gonçalves decidiu imitar a famosa celebração de Diogo Jota, simulando estar a jogar um videojogo, numa homenagem ao antigo colega de seleção de sub-21 e compatriota que morrera na quinta-feira e que ontem, sábado, foi suputado em Gondomar, junto do irmão, André Silva, que também perdeu a vida no mesmo acidente de viação em Zamora, Espanha.
Diogo Gonçalves with a remarkable finish for @RealSaltLake and then pays tribute to the late Diogo Jota 🇵🇹 pic.twitter.com/aw1B85hsJz
— Major League Soccer (@MLS) July 6, 2025
Leia Também: Antes de defrontar o Benfica, Thomas Muller recebe proposta... da MLS