O duelo entre PSG e Bayern de Munique (2-0), este sábado, ficou marcado por um momento arrepiante a envolver Jamal Musiala, que se lesionou com gravidade no último lance do primeiro tempo, após um choque arrepiante com Gigi Donnarumma, levando os bávaros a atualizar o estado clínico do avançado, este domingo, com previsão de uma intervenção cirúrgica.
"Jamal Musiala sofreu uma lesão grave. Os exames realizados pela equipa médica do campeão alemão revelaram que o atacante sofreu uma fratura na fíbula em conexão com uma luxação no tornozelo", pode ler-se no curto comunicado do clube alemão.
"O jogador de 22 anos voou de Orlando para Munique na manhã de domingo e será submetido a uma cirurgia em breve", acrescentou ainda o Bayern Munique.
Sem qualquer tempo de paragem divulgado, a estação televisiva alemã Sky Sport deu conta da forte possibilidade de Jamal Musiala ficar de fora dos relvados durante os próximos quatro meses.
Recorde-se que, já depois do apito final, Manuel Neuer, experiente guarda-redes dos bávaros, lamentou a entrada "arriscada" do seu colega de profissão no último lance do primeiro tempo do jogo dos 'quartos' do Mundial de Clubes, tendo ainda revelado a conversa que tiveram após o arrepiante momento.
"Aquele lance do Jamal [Musiala] é uma situação em que há o tal risco. É um exemplo em que eu acho que não é preciso entrar daquela forma arriscada. Mas tudo bem, estamos a torcer para que não seja nada grave, embora certamente o venha a ser. Entrar assim é um risco. Praticamente aceitas o risco de magoar o teu adversário. Depois nada acontece", começou por dizer na zona mista do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, em declarações citadas no jornal Bild.
"Posso-vos dizer que fui até ao pé dele [Gigi Donnarumma] e perguntei-lhe se não queria ir até ao pé do Jamal Musiala. Expliquei-lhe que estava lá deitado e provavelmente iria para o hospital. Achei apropriado, por uma questão de respeito, que fosse ao encontro dele, desejar-lhe tudo de bom e pedir desculpa. Depois disso ele foi lá", contou, antes de ser questionado pela reação de transtorno por parte do guarda-redes dos parisienses após o sucedido: "Os italianos são muito emotivos. Se vocês acreditam nele ou não, é algo que cada um tem de decidir por si. A justiça sempre faz parte disso. Eu teria reagido de forma diferente".
Já o próprio Gigi Donnarumma recorreu às redes sociais, na noite deste sábado, para deixar uma mensagem de força ao internacional alemão.
"Todas as minhas orações e desejos de força estão contigo, Jamal Musiala", escreveu o internacional italiano, com destaque para uma fotografia em que se encontrava cabisbaixo à saída do relvado, enquanto era confortado por elementos do staff técnico do clube de Paris.
Leia Também: Neuer 'condena' Donnarumma após grave lesão de Musiala: "Disse-lhe..."