André Onana tornou-se, este sábado, uma valente 'dor de cabeça' para Ruben Amorim, que continua a orientar os trabalhos de pré-temporada no Manchester United.
De acordo com a BBC Sport, o guarda-redes, de 29 anos, contraiu uma lesão muscular e irá falhar o jogo com o Leeds, em Estocolmo, no próximo sábado, mas também a digressão dos red devils pelos Estados Unidos da America, onde estão agendados jogos particulares com o West Ham, Bournemouth e Everton. De regresso a Inglaterra, o Manchester United irá encerrar a pré-época, com receção à Fiorentina, no dia 9 de agosto.
André Onana irá enfrentar uma autêntica corrida contra o tempo de forma a poder estar disponível para o primeiro jogo da Premier League, que coloca frente a frente o Manchester United e o Arsenal, em Old Trafford, no dia 17 de agosto.
Esta ausência prolongada do internacional camaronês poderá levar o técnico Ruben Amorim a procurar uma solução no mercado de transferências, algo que já tinha sido noticiado ao longo da última temporada, dado que André Onana continuou a somar vários erros comprometeres, estando longe de justificar a sua contratação por um valor superior a 50 milhões de euros no verão de 2023 junto dos italianos do Inter.
Nas últimas duas épocas, André Onana sofreu 148 golos (!), números que já fizeram o médio Nemanja Matic, ex-Benfica, apelidar o colega de profissão como um dos "piores guarda-redes da história moderna do Manchester United."
Neste momento, Altay Bayindir e Tom Heaton são os únicos guarda-redes do plantel do Manchester United, que tem o avançado brasileiro Matheus Cunha e o defesa paraguaio Diego León como as principais novidades em relação à época passada, marcada pelo 15.º lugar no campeonato e ainda pela derrota (0-1) na final da Liga Europa perante o rival Tottenham.
Diogo Costa volta a estar em cima da mesa
De acordo com a imprensa nacional, Diogo Costa tem o desejo de sair do FC Porto. O guarda-redes tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, mas poderá vir a sair por um valor a rondar os 60 milhões de euros, com o Manchester United e o Manchester City a estarem muito atentos ao jogador português, que é titular da baliza dos dragões e da seleção nacional.
A caminho da sétima época ao serviço do FC Porto, o jogador, de 25 anos, voltou aos trabalhos já recuperado da lesão muscular no adutor da coxa direita, que o afastou do Mundial de clubes, no qual os dragões foram o pior dos 12 representantes europeus na prova.
Leia Também: Benfica anuncia saída de Kokçu por empréstimo para o Besiktas