O Benfica terá saltado diretamente para a frente da corrida tendo em vista a aquisição de Richard Ríos, jogador cuja valorização 'disparou', fruto da caminhada do Palmeiras rumo aos quartos de final do Campeonato do Mundo de Clubes, onde acabou eliminado pelo campeão, o Chelsea.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo portal brasileiro Globoesporte, o Estádio da Luz é, neste momento, o destino mais provável para o internacional colombiano, particularmente, depois da desistência da AS Roma, que viu ficar sem resposta uma proposta de 28 milhões de euros, mais três milhões de euros em bónus.
O emblema orientado pelo treinador português Abel Ferreira insiste que só irá abrir mão do jogador de 25 anos de idade a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros, um valor elevado para a realidade portuguesa, mas que não serve para 'assustar' os encarnados.
A publicação desvenda que, no início desta semana, o diretor desportivo das águias, Rui Pedro Braz, esteve em São Paulo, onde se reuniu com o homólogo do Verdão, Anderson Barros, para perceber, ao certo, o que seria necessário para 'resgatar' o médio.
De regresso a Portugal, o dirigente reuniu-se com o presidente do clube, Rui Costa, estando a dupla, neste momento, a 'cozinhar' a primeira oferta formal que irá fazer chegar ao Allianz Parque nos próximos dias, com a crença de que esta 'novela' terá mesmo um desfecho positivo.
Este modo de atuar por parte dos vice-campeões portugueses em título, sem qualquer tipo de intermediário ou "alarido", pode ler-se, terá, de resto, sido do agrado dos paulistas, abrindo, desta maneira, caminho a um eventual entendimento entre ambas as partes.
No entanto, o Benfica não está sozinho nesta corrida, uma vez que também FC Porto, Wolverhampton, Nottingham Forest, Everton e Zenit já terão enviado ofertas ao Palmeiras. Certo é que, para já, nenhuma delas bastou para agradar ao Palmeiras.
Benfica agrada a Richard Ríos
Quem estará totalmente convencido do 'salto' para o Benfica é o próprio Richard Ríos, especialmente, por este significar, não só que terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, como também que lhe poderá abrir outras 'portas', no futebol europeu.
O internacional colombiano estará de tal maneira entusiasmado com a mudança para a Luz que já terá feito saber que estará disposto a ceder ao Palmeiras os 10% a que teria direito de uma eventual transferência, de maneira a facilitar as negociações.
O Verdão detém, neste momento, 70% dos direitos económicos do médio, ao passo que o Flamengo (clube onde completou formação e onde jogou, até 2022, quando partiu, a 'custo zero') detém 6,6%, e o Guarani (emblema onde alinhou, entre 2022 e 2023) 13,4%.
O atleta natural de Vegachí, recorde-se, chegou ao Allianz Parque em março de 2023, proveniente, precisamente, do Guarani, a troco de pouco mais de um milhão de euros. Desde então, somou 11 golos e dez assistência ao cabo de 138 jogos oficiais, pelo que, ao que tudo indica, essa verba acabará por ser multiplicada... por muito.
Leia Também: Akturkoglu coloca ponto final nos rumores acerca da sua saída do Benfica