Otávio não entra nos planos de Jorge Jesus para a época 2025/26, tendo ficado da lista de convocados para o estágio de pré-temporada na Áustria.
O médio internacional português, que deixou o FC Porto pela Arábia Saudita há dois anos a troco de 60 milhões de euros, está na porta de saída do emblema de Riade, que promete uma autêntica reformulação de plantel de forma a ser mais competitivo na luta pelo título nacional.
Em 2024/25, Otávio, de 30 anos, marcou um golo e fez oito assistências em 40 jogos, números bem distantes da época de estreia, no qual apontou 11 golos e sete assistências. Neste mercado de transferências, o jogador tem sido associado a uma eventual mudança para os sauditas do Al-Ahli, recente vencedor da Liga dos Campeões asiática.
Na lista referida, nota para a ausência do defesa-central Aymeric Laporte, campeão europeu por Espanha, em 2024, que tem uma proposta do Athletic Bilbao para regressar aos bascos, de regresso à Liga dos Campeões em 2025/26. Para o seu lugar, o eslovaco David Hancko, de 27 anos, é o escolhido numa transferência a rondar os 40 milhões de euros, um valor recorde para os neerlandeses do Feyenoord, batendo a anterior marca, estabelecido com a venda de Santíago Giménez ao AC Milan por 35 milhões de euros, em janeiro.
Cristiano Ronaldo também não vai viajar com a equipa num primeiro momento, juntando-se mais tarde aos trabalhos, assim como outros sete atletas.
Player list for Austria pre-season camp ️🇦🇹 pic.twitter.com/gYmMK0GpdH
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) July 19, 2025
O Al Nassr ainda não divulgou a lista de jogos treino que vai realizar, mas é sabido que a equipa saudita vai ainda viajar para Portugal a 4 de agosto e para Hong Kong no dia 15 do mesmo mês.
O clube conta também com portugueses na estrutura desportiva, caso de José Semedo que é o novo CEO interino do clube saudita. Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais a nomeação do amigo para o cargo.
"Orgulho em ti, vamos com tudo", pode ler-se na story publicada pelo internacional português, de 40 anos, no Instagram.
O antigo médio encabeça, assim, a remodelação na estrutura do clube, que também contempla a integração de Simão Coutinho, antigo jogador e agente, no cargo de diretor-desportivo. Recorde-se que Cristiano Ronaldo e José Semedo são amigos de longa data, ainda dos tempos de formação no Sporting.
Leia Também: AVS e Vitória de Guimarães disputam final do torneio da Póvoa de Varzim