Há um volte-face na 'novela' instalada em torno do futuro imediato de Viktor Gyokeres. O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado pela SIC Notícias, este domingo, nas últimas horas, terá existido uma aproximação entre o Sporting... e o Manchester United, depois de as negociações com o Arsenal terem chegado a um impasse.
Os gunners, recorde-se, chegaram a alcançar um acordo com a SAD verde e branca relativamente à aquisição do internacional sueco, a troco de uma verba na ordem dos 73,5 milhões de euros, sendo que, destes, 63,5 milhões de euros seriam pagos no imediato, ao passo que os restantes dez milhões de euros ficariam dependentes do cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
Foi, no entanto, na vertente variável deste entendimento que a situação começou por 'tremer', uma vez que a direção liderada por Frederico Varandas pretendia que estes bónus fossem ativados de forma simples, como por exemplo, um dos que estava 'apalavrado', no valor de 2,5 milhões de euros, a ser liquidado assim que o avançado cumprisse as 20 primeiras partidas oficiais.
Os responsáveis londrinos mantiveram-se firmes e, de acordo com as mais recentes informações veiculadas pela imprensa desportiva nacional, não terá voltado a dar 'sinal de vida', desde a última reunião, na passada segunda-feira. Um cenário que terá feito a família temer o pior, ao ponto de o pai do jogador de 27 anos de idade ter desabado em lágrimas, perante a perspetiva de que este se visse obrigado a permanecer em Alvalade.
O empresário do próprio, Hasan Çetinkaya (que chegou a ameaçar divulgar um alegado acordo firmado com o ex-diretor desportivo verde e branco, Hugo Viana, antes de este partir para o Manchester City), abdicou mesmo da comissão de 10% a que teria direito, com o intuito de facilitar as negociações, mas a verdade é que o diálogo entre os dois clubes parece, neste momento, destinado ao fracasso.
Foi, então, que surgiu o Manchester United, equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim, o mesmo que espoletou a 'explosão' de Viktor Gyokeres, ao serviço do Sporting (clube pelo qual leva 97 golos e 27 assistências ao cabo de 102 jogos oficiais), e que se terá demonstrado disponível para avançar com valores semelhantes àqueles que o Arsenal teria colocado em cima da mesa.
Ruben Amorim 'desespera' por reforços
A notícia da iminente transferência de Viktor Gyokeres para o Manchester United surge menos de 24 horas depois de os homens de Ruben Amorim não terem sido capazes de ir além de um empate sem golos naquele que foi o primeiro teste da pré-temporada, perante o Leeds United, na Strawberry Arena, recinto situado na cidade sueca de Solna.
O treinador português nunca escondeu que entendia serem necessários reforços para dar a volta ao recente (e infeliz) passado dos red devils, mas a verdade é que, a menos de um mês de distância do arranque de 2025/26, ainda só foi 'presenteado' com Matheus Cunha (avançado brasileiro adquirido ao Wolverhampton a troco de 75 milhões de euros) e Diego León (lateral paraguaio contratado ao Cerro Porteño, por quatro milhões de euros.
[Notícia atualizada às 12h36]
Leia Também: Pai de Gyokeres em lágrimas. Acordo Sporting-Arsenal está por um fio