Mário Branco, novo diretor-geral do futebol profissional do Benfica já reagiu ao sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões que se realizou esta segunda-feira e ditou que o adversário nessa fase da prova milionária será o Nice, de França.
"Dentro dos potenciais adversários que estavam disponíveis no sorteio, este será, em teoria, o mais desafiante em termos desportivos", começou por dizer o novo dirigente encarnado, em declarações à BTV.
Numa análise ao oponente das águias nesta fase da Champions, o diretor-geral recordou que esta é "uma equipa que no ano passado ficou em 4.º lugar na Liga francesa".
"Tem um plantel interessante, uma mescla muito completa de jogadores jovens com jogadores também mais experientes. Uma equipa que vem também das Top 5, uma das ligas mais importantes da Europa, mas obviamente vamos encarar com o otimismo possível", observou, antes de rematar com o objetivo da equipa encarnada.
"Nós queremos estar na fase de liga da Champions, o Benfica é uma equipa Champions e, nessa perspetiva, é assim que vamos encarar o adversário", concluiu o novo diretor-geral para o futebol profissional do Benfica.
De recordar que o Nice procura a estreia na fase de liga única da Liga dos Campeões, pelo que não será uma tarefa fácil para as águias, principalmente devido ao calendário complicado e apertado que o Benfica terá pela frente até ao final do mês de agosto.
Calendário 'infernal' espera Bruno Lage
Com o calendário apertado e um mês de agosto 'de morte', o Benfica tem, até ao momento, apenas um jogo de preparação antes da Supertaça, na habitual Eusébio Cup, que colocará frente a frente a equipa da Luz com o Fenerbahçe, de José Mourinho.
De relembrar que, após o duelo com o Sporting para a Supertaça, o Benfica terá a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões a 5 ou 6 de agosto, o arranque da I Liga a 10 de agosto frente ao Rio Ave, antes de discutir a segunda mão da eliminatória da prova milionária a 12 de agosto. Os encarnados só irão conhecer o adversário dessa fase a eliminar da Champions no sorteio que se realiza já esta segunda-feira, dia 21 de julho.
O facto de poder ou não passar ao playoff da Liga dos Campeões não importa no que ao calendário diz respeito, já que as águias cairiam para a mesma fase da Liga Europa e jogariam mais dois jogos praticamente nas mesmas datas, já que a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões se realiza a 19 ou 20 de agosto e a segunda mão decorrerá a 26 ou 27 de agosto, ou a 21 e 28, respetivamente, caso seja da Liga Europa, não esquecendo que a I Liga continuará a decorrer pelo meio.
Serão, portanto, de qualquer das maneiras, nove jogos até ao final de agosto, num espaço de apenas 37 dias, o que equivale a uma média de um jogo a cada quatro dias, algo que não irá acontecer para o Sporting nem para o FC Porto, que já estão diretamente qualificados para a fase de liga única das respetivas competições europeias.
Leia Também: Benfica e FC Porto 'soltam a nota'. Sporting 'prende-se' a Gyokeres