Victor Froholdt chegou, ao início da tarde desta terça-feira, a Portugal, num voo privado que aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para realizar os habituais exames médicos e ser, de uma vez por todas, oficialmente apresentado como reforço do FC Porto para a temporada que se avizinha.
De acordo com as mais recentes informações adiantadas pela imprensa desportiva nacional, a direção liderada por André Villas-Boas terá convencido o Copenhaga a abrir mão daquela que é tida como uma das suas maiores promessas a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, que pode ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
À espera, na Cidade Invicta, o jogador de apenas 19 anos de idade terá um contrato válido para as cinco próximas épocas, que ficará 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 85 milhões de euros, reflexo do potencial que lhe é reconhecido pela estrutura azul e branca.
Resta, agora, saber, ao certo, como será feita a integração do internacional dinamarquês junto do plantel principal, agora orientado pelo treinador italiano Francesco Farioli, uma vez que esta apenas irá regressar a Portugal no final da presente semana, depois de um estágio na Áustria.
O primeiro 'vislumbre' daquilo que aportará para os dragões poderá, de resto, surgir no próximo domingo, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental), para quando está agendado mais um encontro de cariz particular, desta feita, perante o Twente, no Estádio do Dragão. Uma semana depois, neste mesmo recinto, estes terão pela frente o Atlético de Madrid, no 'ensaio geral para 2025/26.
Já a primeira partida oficial, realizar-se-á no fim de semana de 9 e 10 de agosto, também no Estádio do Dragão. O adversário será o Vitória SC, naquele que é um dos duelos mais aguardados de toda a jornada inaugural da I Liga.
FC Porto continua a 'esbanjar'
Victor Froholdt prepara-se, desta maneira, para tornar-se no quinto reforço do FC Porto para a campanha que se avizinha, seguindo as pisadas de Gabri Veiga (contratado ao Al-Ahli Jeddah, por 15 milhões de euros), Borja Sainz (contratado ao Norwich City, por 13,3 milhões de euros), Dominik Prpic (contratado ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) e João Costa (que regressou a 'casa', proveniente do Estrela da Amadora).
Com o internacional dinamarquês, o gasto total dos dragões irá aproximar-se dos 70 milhões de euros, sendo que, em sentido inverso, foram encaixados perto de dez milhões de euros, com as vendas de Gonçalo Borges e Fran Navarro, a Feyenoord e Sporting de Braga, respetivamente, juntamente com as cedências de Samuel Portugal e Gabriel Veron.
No entanto, neste capítulo, haverá a acrescentar, dentro em breve, o nome de Francisco Conceição, que, ao que tudo indica, irá reforçar a Juventus, desta feita, a título definitivo, a troco de 32 milhões de euros. Isto, um ano depois de ter partido para Turim, na sequência de um acordo de empréstimo que rendeu dez milhões de euros (sete milhões de euros fixos, mais três milhões de euros em bónus).
Leia Também: Está assinado. Francisco Conceição abdica de milhões para deixar FC Porto