A edição de 2025 do tão aguardado MLS All-Star Game, que colocará, frente a frente, uma equipa formada pelas principais estrelas do campeonato norte-americano e outra pelos mais mediáticos nomes da Liga mexicana, está agendada para as 02h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, e, para já, vai pairando a incerteza a propósito da presença de... Lionel Messi.
O internacional argentino é o mais mediático nome do principal escalão do futebol dos Estados Unidos da América, mas a verdade é que faltou às duas primeiras sessões de treino obrigatórias, juntamente com Jordi Alba, espanhol com o qual partilha balneário, no Inter Miami, o que acabou por provocar algum desconforto junto dos restantes participantes neste evento anual.
"Eu sei que eles estão, obviamente, no plantel, e não sei se virão hoje ou amanhã, mas, sim, espero que possam vir, tal como todos os outros que aqui estão. São apenas dois dias de treino, por isso, é difícil construir uma química", confessou Carles Gil, dos New England Revolution, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
Uma posição partilhada por Diego Luna, do Real Salt Lake City: "Se estou surpreendido? Talvez um pouco, porque eles estavam no plantel, mas têm as suas próprias questões individuais para resolver. A única parte boa é que podem chegar, amanhã, e poderemos jogar juntos e divertir-nos".
Resta recordar que, no passado ano de 2024, o 'veterano' de 38 anos de idade também não chegou a marcar presença no MLS All-Star Game. Na altura, também foi convocado, mas uma lesão sofrida na final da Copa América (onde a 'sua' Argentina derrotou a Colômbia, por 1-0, graças a um golo marcado por Lautaro Martínez, já no prolongamento) acabou por afastá-lo dos eleitos.
Afinal, quem joga?
Feitas as contas, ao cabo de dois anos passados nos Estados Unidos da América, Lionel Messi soma 58 golos e 26 assistências ao cabo de 68 jogos disputados com a camisola do Inter Miami, pelo que, naturalmente, a sua presença era o fator que mais expetativa vinha a gerar, quando a este MLS All-Star Game.
A presença de Jordi Alba (que leva nove golos e 23 assistências nos 80 jogos realizados com a camisola da equipa detida pelo antigo internacional inglês David Beckham) também era aguardada por entusiasmo, mas, face à possibilidade de ambos se 'baldarem', o onze inicial começa já a ganhar forma.
Yohei Takaoka (dos Vancouver Whitecaps) deverá estar na baliza, resguardado por uma linha defensiva formada por Alex Freeman (do Orlando City), Miles Robinson (do FC Cincinnati), Michael Boxall (do Minnesota United) e Max Arfsten (Columbus Crew). No meio-campo, os candidatos mais fortes são Sebastian Berhalter (do Vancouver Whitecaps) e Jeppe Tverskov (do San Diego FC), e no ataque Denis Bouanga (do Los Angeles FC), Evander (do FC Cincinnati), Anders Dreyer (do San Diego FC) e Sam Surridge (do Nashville SC).
Resta, assim, saber que justificação é que Lionel Messi e Jordi Alba darão para uma eventual ausência, uma vez que as leis da MLS dizem que este evento é de presença obrigatória, a não ser que os jogadores apresentem um atestado médico.
Leia Também: Messi ultrapassa Cristiano Ronaldo no 'sprint dos -11 metros'