Está instalada a polémica, no Nottingham Forest, depois de, na passada sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda jornada da Premier League, perante o Crystal Palace, o treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, ter assumido, abertamente, que a relação com o proprietário, Evangelos Marinakis, "não está boa".
"Conhecemo-nos muito bem um ao outro, e todos estamos nesta indústria há bastante tempo. E, onde há fumo, há fogo, por isso, eu sei como é que as coisas funcionam, mas estou aqui para fazer o meu trabalho. Eu percebo, porque estou preocupado. Eu sou o primeiro a ficar preocupado", afirmou, quando questionado sobre a possibilidade de vir a ser demitido do cargo que ocupa já desde dezembro de 2023.
"Eu sempre tive uma relação muito boa com o proprietário. Na passada temporada, estivemos muito próximas. Nesta, nem tanto. Não, não está boa. Não sei exatamente, mas estou a ser sincero convosco. Não posso dizer que é a mesma, porque não é a mesma. O motivo por trás disso... Não sei. Acredito que sempre que o diálogo, aquilo que dizes ou a tua opinião são sempre válidos, porque a minha preocupação é o plantel e a temporada que temos pela frente, mas a nossa relação mudou", prosseguiu.
"Estou a ser sincero convosco. Eu não posso dizer que é a mesma, porque não é. Não sei o motivo por trás disso. A realidade é que não é aquilo que era. Aquilo que costuma ser era uma relação boa, respeitosa, mas era mais baseada em confiança e partilha de opiniões, e, neste momento, não é assim tão boa", completou.
Palavras que não terão caído nada bem junto da direção dos reds. De tal maneira que o milionário grego (que também detém a maioria do capital social do Rio Ave) terá ficado "perplexo" com a posição tomada pelo treinador português, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pela estação televisiva britânica Sky Sports.
'Divórcio' à vista?
A mesma publicação acrescenta que, pese embora este distanciar entre ambas as partes, para já, tudo aponta para que uma eventual rescisão do contrato que as une, até junho de 2028, não venha a concretizar-se... antes da deslocação a Selhurst Park, que está agendada para as 14h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.
Evangelos Marinakis não esquece a histórica caminhada que os reds levaram a cabo, na passada temporada, rumo à sétima posição da Premier League, que lhes valeu o apuramento para a Liga Europa, depois de terem estado mesmo na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, pelo que pretende 'segurar' Nuno Espírito Santo.
O antigo internacional luso, por seu lado, não está satisfeito com a situação que se vive, no City Ground, mas só admite abandonar o cargo caso lhe venha a ser proposta uma indemnização significativa. Ainda assim, refere a Sky Sports, a situação é altamente volátil, pelo que tudo pode vir a mudar de figura, no desenrolas dos próximos dias.
Leia Também: Nuno Espírito Santo confirma zanga com dono do Nottingham: "Não é bom..."