Banco de Portugal aplicou coimas de mais de 1,8 ME no segundo trimestre

O Banco de Portugal (BdP) aplicou, no segundo trimestre deste ano, coimas de 1,885 milhões de euros, no âmbito de processos de contraordenação concluídos, adiantou, numa nota publicada no seu 'site'.

Câmara de Lisboa atribui 350 mil euros para ModaLisboa e 200 mil para Bombeiros da Ajuda

© Lusa

Lusa
01/08/2025 15:49 ‧ ontem por Lusa

Economia

Banco de Portugal

"No decurso do segundo trimestre de 2025, o Banco de Portugal instaurou cinco e concluiu 61 processos de contraordenação", disse a instituição.

 

Dos cinco processos instaurados, três dizem respeito "a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita", um "a infrações de natureza prudencial" e outro a infrações de natureza comportamental.

Já no que diz respeito aos 61 processos concluídos, 24 foram por infrações de natureza prudencial, 18 por infrações de natureza comportamental, 15 por infrações relacionadas com atividade financeira ilícita, dois por infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo e outros dois por infrações às regras em matéria de recirculação de numerário.

De acordo com o BdP, "no contexto dos processos concluídos foram aplicadas coimas que totalizaram 1.885.500,00 euros, dos quais 449.750,00 euros suspensos na sua execução".

Leia Também: Taxa de juro de renegociações e novos créditos à habitação cai em junho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas