Mandy Moore "está bem" após "perda quase total" da casa em incêndio

A atriz Mandy Moore foi uma das celebridades afetadas pelos incêndios florestais que deflagraram em Los Angeles. Ao falar da colega, Chrissy Metz destacou que esta está a "ir bem".

Chrissy Metz and Mandy Moore seen at Entertainment Studios Motion Pictures "47 Meters Down" Los Angeles Premiere after party on Monday, June 12, 2017, in Los Angeles. (Photo by Eric Charbonneau/Getty Images for Entertainment Studios Motion Pictures)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/07/2025 18:48 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Mandy Moore

Mais de 80 mil pessoas ficaram desalojadas por causa dos incêndios florestais que devastaram Los Angeles. Entre os afetados estavam várias celebridades, como a atriz Mandy Moore.

 

Na altura em que tudo aconteceu e a sua casa ficou consumida pelas chamas, a artista e o marido, Taylor Goldsmith, estavam a renovar a propriedade. Uma publicação da designer Emily Farnham revelava até que o processo de renovação da cozinha tinha sido concluído em dezembro de 2024.

Agora, cerca de meio ano depois, Chrissy Metz falou com o Extra e partilhou que a colega e amiga Mandy Moore "está bem". 

"Quer dizer, graças a Deus. Grande parte da estrutura conseguiu ser recuperada, o que é ótimo, mas é muito chocante. É uma mudança de vida muito grande, e ela tem filhos e animais de estimação", disse Chrissy Metz.

Mandy Moore, recorde-se, é mãe de August Harrison, a quem tratam carinhosamente por Gus, de quatro anos, de Oscar Bennett, a quem chamam carinhosamente de Ozzie, de um ano, e Louise Everett, de 10 meses.

"É assustador porque não há nada que possas fazer a não ser sair de lá. Mas ela está bem", acrescentou Chrissy Metz.

De recordar que ambas integram o elenco da série 'This is Us', onde Mandy dá vida a Rebecca, mãe da personagem Kate, interpretada por Chrissy.

Dias depois do incêndio, Mandy Moore fez uma publicação no Instagram a falar da situação que estava a viver. "Conseguimos estacionar e caminhar pela nossa rua para testemunhar toda a perda. Milagrosamente, a parte principal da nossa casa ainda está de pé. Por enquanto. Não está habitável, mas está praticamente intacta. Perdemos o estúdio do Taylor e Griffin com todos os instrumentos e equipamentos. Perdemos a nossa garagem e o anexo.

Todos os que conhecemos perderam tudo. Todas as casas da nossa rua ficaram destruídas. Dos meus sogros. Do meu irmão e da minha cunhada - seis semanas depois de terem tido o primeiro bebé. Os nossos melhores amigos. Sentimos uma estranha culpa de 'sobreviventes'. Amamos esta comunidade e faremos tudo o que pudermos para ajudar a reconstruir e apoiá-los. Obrigada a todos por nos verem e oferecerem ajuda", escreveu na altura. 

Cerca de um mês depois, Mandy Moore fez uma nova publicação na sua página de Instagram para refletir sobre o incêndio. 

"Nunca recebemos um aviso de evacuação. Às vezes, nos momentos mais tranquilos a processar o último mês, penso no que teria acontecido se eu não tivesse o meu telemóvel ao meu lado", partilhou, recordando que foi o cunhado quem lhe ligou enquanto estava a amamentar a filha Louise antes de dormir. 

"Eram 18h45 [hora local] quando me disse que ele, a mulher e a filha estavam a preparar-se para sair de casa, que iam pegar nos meus sogros (seus pais) e sair, e que devíamos fazer o mesmo. Desci calmamente as escadas e partilhei isto com o meu marido. Sem hesitar, prontamente pegamos nas crianças (de pijama), no nosso cão e corremos à procura dos nossos três gatos", relatou. 

"Nunca me vou esquecer do Taylor a tentar descobrir como é que abria manualmente as duas portas da garagem. [...] Corremos pela cidade com árvores caídas na estrada até ficarmos em segurança na casa de um amigo querido. Depois metemos as crianças a dormir e eu corri até ao supermercado para comprar areia e água", acrescentou. 

Na mesma partilha, Mandy Moore contou que depois passou grande parte do tempo a tentar ter notícias sobre o local onde morava. Além disso, explicou que apesar de a sua casa ter ficado de pé, perdeu todo o recheio. 

A atriz tinha comprado a casa em 2020, quando o mundo enfrentou a pandemia da Covid-19 e, diz, foi na altura "uma aposta arriscada". Ainda assim, sonhava criar lá os filhos e reconstruiu-a aos poucos. E quando ficaram sem a propriedade, estavam a semanas de a ter completamente pronta. Veja a partilha na íntegra:

Leia Também: Cantora Luíza Sonza processa TAP e pede indemnização de milhares de euros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas