O CEO da Astronomer, Andy Byron, demitiu-se este sábado, depois de imagens suas - e de uma funcionária da empresa - terem-se tornado virais, após serem captadas num concertos dos Coldplay em Boston, nos Estados Unidos.
"Como já foi referido, a Astronomer está empenhada nos valores e na cultura que nos têm guiado desde a nossa fundação. Espera-se que os nossos dirigentes estabeleçam padrões de conduta e de responsabilidade e, recentemente, esses padrões não foram cumpridos", começa por ler-se numa publicação da empresa partilhada no LinkedIn.
Na mesma nota, os responsáveis da empresa escrevem: "Andy Byron apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Conselho de Administração. O Conselho de Administração dará início a um processo de procura do nosso próximo Diretor Executivo, uma vez que Pete DeJoy, cofundador e Diretor de Produtos, continua a desempenhar as funções de Diretor Executivo interino."
Na mesma nota, emitida às 20h00 em Lisboa (durante a tarde em Boston), a empresa aponta que a exposição da empresa mudou de um dia para o outro. "Antes desta semana, éramos conhecidos como pioneiros no espaço de DataOps, ajudando as equipas de dados a potenciar tudo, desde a análise moderna à IA de produção. Embora o conhecimento da nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, o nosso produto e o nosso trabalho para os nossos clientes não mudaram", garantem.
A empresa remata apontando que se "continua a fazer o que de melhor sabe, que é ajudar os clientes com os seus problemas mais difíceis de dados e IA."
Andy Byron e Kristin Cabot surgiram abraçados num ecrã gigante do Gillette Stadium. Inicialmente sorridente, o casal escondeu-se assim que viu estar 'sob os holofotes', o que levou o vocalista Chris Martin a reagir.
"Olhem para estes dois. Ou estão a ter um caso, ou são muito tímidos", brincou.
Esta afirmação 'atiçou' os internautas, que rapidamente descobriram as identidades do homem e da mulher em causa, dado que, pelo menos, Andy Byron é casado.
Desde 2023 que Byron faz parte do Conselho de Administração da Astronomer, empresa na qual assumia funções de diretor-executivo. Cabot, por seu turno, juntou-se à equipa em novembro de 2024, enquanto diretora de recursos humanos.
Não foram apenas os internautas a 'não perdoar' este momento, ainda que se tenham gerados milhares de memes. Também as marcas viram aqui uma 'oportunidade', recorrendo à internet para partilhar alguns memes.
A Astronomer negou também que uma outra funcionária da empresa, identificada como Alyssa Stoddard tenha estado no local.
Leia Também: CEO da Astronomer de licença após ser visto abraçado a funcionária