Em caso de divórcio, quanto pode ganhar a esposa do ex-CEO da Astronomer?

Após o marido ter sido apanhado com outra mulher a assistir a um concerto, a esposa de Andy Byron, ex-CEO da Astronomer, pode 'ganhar' alguns milhões com o divórcio, nomeadamente, se houver cláusulas sobre traição.

Andy Byron

© therobbieharvey/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
20/07/2025 15:46 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Andy Byron

A esposa de Andy Byron, o agora ex-CEO da Astronomer que foi apanhado por uma 'kiss-cam' com outra mulher durante um concerto dos Coldplay, em Boston, nos Estados Unidos, pode arrecadar milhões de dólares caso decida divorciar-se.

 

Note-se que após as imagens serem conhecidas, tornando-se virais na internet, a esposa, Megan Kerrigan Byron, 'cortou' o apelido do marido do seu registo nas redes sociais. Agora, 'responde' apenas por Megan Kerrigan, o que pode indicar que o divórcio está ser considerado.

À publicação New York Post, uma advogada especialista em direito da família, Nancy Chemtob, explicou que devido à lei vigente, a Megan Kerrigan pode levar metade do património de Andy Byron, que está estimado, segundo o Economic Times, entre 20 milhões a 70 milhões de dólares.

Segundo as leis do estado de Massachussets, é exigido que as pessoas casadas há mais de sete anos dividam os bens que construíram em conjunto, disse a advogada, sócia da Chemtob Moss Forman & Beyda.

"É obviamente uma relação a longo prazo", apontou. Note-se que o casal tem dois filhos também.

A advogada aponta ainda que alguns acordos pré-nupciais incluem ainda cláusulas relativas à traição, em que a parte culpada é condenada a pagar ao seu parceiro pela traição.

Uma outra advogada com base em Los Angeles, na Califórnia, explicou que os tribunais são, por norma, relutantes em aplicar as questões relativas à infidelidade. Mas Jackie Combs detalhe que, no entanto, se houve alguma "apropriação indevida" dos fundos do casamento para apoiar um caso extraconjugal, isso pode influenciar o resultado financeiro de qualquer divórcio.

"Penso que o pior neste caso é o fator de embaraço para as crianças", apontou a profissional, que trabalha como associada na empresa Blank Rome. E acrescentou: "O problema é que agora as crianças estão envergonhadas, as famílias estão envergonhadas e vai haver muitas despesas com a terapia das crianças, com casas separadas, coisas desse género."

Até agora, não é conhecida nenhuma posição oficial sobre o estado de ambas as relações. A mulher que foi 'apanhada' juntamente com Andy Byron, e que trabalha nos recursos humanos da mesma empresa, pode não ter de enfrentar o mesmo dilema, já que ela e o seu companheiro - de quem não há confirmação sobre se estão oficialmente casados -, não aparentam estar juntos há tanto tempo.

Quem são Andy e Kristin, casal 'apanhado' em concerto dos Coldplay?

Quem são Andy e Kristin, casal 'apanhado' em concerto dos Coldplay?

Andy é CEO de uma empresa de tecnologia, enquanto Kristin é responsável pelos Recursos Humanos da mesma empresa. Trabalhavam juntos há menos de um ano.

Andrea Pinto | 10:16 - 18/07/2025

A história tornou-se viral esta semana, depois de a 'kiss-cam' ter apontando para a dupla, que estava agarrada de forma íntima e teve uma estranha reação - ele baixou-se e ela virou costas. Do palco, o vocalista, Chris Martin, comentou: "Ou estão a ter um caso ou são muito tímidos."

As imagens 'seguiram caminho' nas redes sociais, ambos foram identificados como trabalhando na Astronomer, e no sábado a empresa anunciou a demissão de Andy Byron.

"Antes desta semana, éramos conhecidos como pioneiros no espaço de DataOps, ajudando as equipas de dados a potenciar tudo, desde a análise moderna à IA de produção. Embora o conhecimento da nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, o nosso produto e o nosso trabalho para os nossos clientes não mudaram", escreveu a empresa de tecnologia numa publicação no LinkedIn.

Leia Também: Que faz a Astronomer, empresa do casal 'apanhado' pelos Coldplay a trair?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas