Um menino de cinco anos foi resgatado com vida após o carro onde seguia com a mãe e a irmã, de 12 anos, ter caído ao rio Sile, em Jesolo, na província italiana de Veneza, na tarde de domingo. A criança encontra-se estável, mas em estado crítico.
Segundo a agência de notícias italiana ANSA, o menino passou mais de 20 minutos submerso até ser resgatado pelos serviços de emergência. Atualmente, encontra-se internado numa Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos em Pádua em estado crítico.
O acidente ocorreu após a mãe, uma mulher de nacionalidade moldava, ter perdido o controlo do carro que conduzia, despistando-se para o carro. No carro, além da mulher e do filho, seguia uma menina de 12 anos.
A mulher e a menina conseguiram salvar-se, mas o menino terá ficado preso da cadeirinha nos bancos traseiros.
O veículo estava a sete metros de profundidade quando foi retirado do rio por uma equipa de mergulhadores dos bombeiros italianos. Duas pessoas - um cozinheiro tunisino e um turista alemão - ainda saltaram à água para tentar salvar o menino, mas não tiveram sucesso.
Após o resgate, a criança foi transportada de helicóptero para um hospital de Pádua.
A mãe está a ser investigada pelo Ministério Público italiana por suspeitas de um crime de negligência.
Nas redes sociais, o autarca de Jesolo, Christofer de Zotti, confirmou que houve um acidente entre a "Piave Vecchio e a via Adriatico", no qual um carro derrapou e caiu no rio Sile.
"Um menino está, infelizmente, em estado crítico. O resgate de emergência também interveio no local", escreveu no Facebook, pedindo aos cidadãos para "rezarem pelo pequeno".
Jesolo, no sul de Itália, é uma cidade balnear com mais de 26 mil habitantes. Recebe anualmente cerca de 5,5 milhões de turistas e é uma das cidades mais visitadas de Itália, ficando atrás de Roma, Milão, Veneza e Florença.
Leia Também: Menino de 4 anos morre devido a golpe de calor durante férias em Itália