Um homem de 57 anos foi resgatado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no domingo, dia 10 de agosto, da Albufeira do Caia, no concelho de Elvas.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares contam que resgataram o homem com recurso a uma embarcação, depois de receberem o alerta para a presença de um cidadão isolado numa ilha situada na Albufeira do Caia.
De imediato foi mobilizada uma equipa do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) para o local, que realizou o resgate e transporte do homem até à margem da albufeira.
Apesar do susto, o homem encontrava-se ileso, não tendo sido necessária a mobilização de assistência médica.
Tudo terá acontecido depois de o insuflável que o cidadão utilizava ter sofrido um rombo. Perante estas dificuldades, o mesmo dirigiu-se até à ilha mais próxima, como medida de segurança.
No comunicado sobre a ocorrência enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR aproveitou para deixar algumas recomendações para quem navega em albufeiras e afins. Além de conhecerem a legislação aplicável à náutica de recreio, os cidadãos devem estar munidos de telemóvel e de equipamento de segurança para situações de emergência.
Leia Também: Família resgatada de embarcação que se incendiou no mar da Madeira