Apple terá decidido adiar chegada do primeiro iPad dobrável

Este dispositivo tinha previsão de chegada para o começo de 2027, mas o analista Jeff Pu da GF Securities diz agora que a Apple tomou a decisão interna de adiar o lançamento. A chegada do iPad dobrável está agora prevista para 2028.

apple, empresa

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
05/08/2025 10:15 ‧ ontem por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Samsung, a Huawei, a Google, a Xiaomi, a Oppo e outras marcas de telemóveis já são consideradas ‘pesos pesados’ na categoria de telemóveis dobráveis, com a Apple a ser uma das poucas empresas desta ‘envergadura’ a não ter ainda um dispositivo de ecrã dobrável do mercado.

 

O primeiro iPhone dobrável está, no entanto, previsto chegar no final de 2026 e há também rumores que a Apple se encontra a trabalhar num híbrido iPad/Mac com ecrã dobrável. Num determinado momento, este dispositivo chegou mesmo a ser apontado como o primeiro dispositivo dobrável que a Apple lançaria no mercado, uma hipótese que é agora contestada pelo analista Jeff Pu da GF Securities.

Pu refere que a Apple tomou a decisão interna de adiar o lançamento deste iPad/Mac com ecrã dobrável, o que significa que o dispositivo não entrará em fase de produção em massa no final de 2026 com o objetivo de chegar ao mercado no começo de 2027.

Infelizmente, o analista não tem novas informações a respeito dos planos da Apple, sendo que também há rumores que apontam para que o iPad/Mac de ecrã dobrável só seja lançado em 2018. Estes rumores também adiantam que o ecrã terá uma dimensão de 20 polegadas.

Ainda é cedo para termos mais informações sobre o primeiro iPhone dobrável, mas é provável que à medida que a Apple comece a finalizar o design do dispositivo comecemos também a ver fugas de informação que nos revelem alguns detalhes.

Apple alcançou a marca de 3 mil milhões de iPhones vendidos

Apple alcançou a marca de 3 mil milhões de iPhones vendidos

A empresa anunciou ainda que, no último trimestre, os seus telemóveis tiveram um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Acredita-se que possa ter resultado do receio de um aumento de preço do iPhone devido às tarifas aduaneiras do governo dos EUA.

Miguel Patinha Dias | 10:18 - 01/08/2025

Leia Também: iPhone 17 Air poderá ter uma das baterias mais pequenas dos últimos anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas