A Samsung, a Huawei, a Google, a Xiaomi, a Oppo e outras marcas de telemóveis já são consideradas ‘pesos pesados’ na categoria de telemóveis dobráveis, com a Apple a ser uma das poucas empresas desta ‘envergadura’ a não ter ainda um dispositivo de ecrã dobrável do mercado.
O primeiro iPhone dobrável está, no entanto, previsto chegar no final de 2026 e há também rumores que a Apple se encontra a trabalhar num híbrido iPad/Mac com ecrã dobrável. Num determinado momento, este dispositivo chegou mesmo a ser apontado como o primeiro dispositivo dobrável que a Apple lançaria no mercado, uma hipótese que é agora contestada pelo analista Jeff Pu da GF Securities.
Pu refere que a Apple tomou a decisão interna de adiar o lançamento deste iPad/Mac com ecrã dobrável, o que significa que o dispositivo não entrará em fase de produção em massa no final de 2026 com o objetivo de chegar ao mercado no começo de 2027.
Infelizmente, o analista não tem novas informações a respeito dos planos da Apple, sendo que também há rumores que apontam para que o iPad/Mac de ecrã dobrável só seja lançado em 2018. Estes rumores também adiantam que o ecrã terá uma dimensão de 20 polegadas.
Ainda é cedo para termos mais informações sobre o primeiro iPhone dobrável, mas é provável que à medida que a Apple comece a finalizar o design do dispositivo comecemos também a ver fugas de informação que nos revelem alguns detalhes.
Leia Também: iPhone 17 Air poderá ter uma das baterias mais pequenas dos últimos anos