Mitsubishi prepara 'investida' na Europa com 'ajuda' da Renault

A Mitsubishi quer aumentar a sua presença na Europa de agora em diante, e conta com uma 'ajuda' da Renault. O objetivo é chegar aos 75 mil a 80 mil automóveis vendidos no continente anualmente.

Logótipo da Mitsubishi Motors.

© Kazuhiro Nogi/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
30/06/2025 18:06 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Auto

mercado automóvel

A Mitsubishi está a planear um reforço do investimento na Europa, de modo a aumentar consideravelmente a sua presença no mercado do 'Velho Continente'.

 

Frank Krol, diretor-executivo regional do fabricante, revelou as intenções numa entrevista à publicação Automotive News Europe.

A ambição é vender, anualmente, 75 mil a 80 mil unidades. Isso representaria um crescimento entre 20 e 30 por cento por comparação com o ano passado.

Para já, não foi revelada uma linha temporal para concretizar estes planos da Mitsubishi… que irá introduzir já este ano dois novos modelos com base em automóveis da Renault, segundo a Reuters.

Como está a Mitsubishi no mercado europeu?

Os dados da ACEA - Associação dos Construtores Automóveis Europeus relativos ao fim de maio mostram que a Mitsubishi vendeu 3.929 unidades na União Europeia no quinto mês do ano - uma descida de 14,5 por cento face ao ano passado.

Quanto ao acumulado entre janeiro e maio, a marca registou 20.347 exemplares comercializados, quebrando 31,4 por cento.

No conjunto UE/EFTA/Reino Unido, a Mitsubishi perdeu 14,3 por cento em maio com 4.103 vendas, ao passo que nos primeiros cinco meses do ano a descida foi de 31,2 por cento ao comercializar 21.289 viaturas.

A oferta inclui o SUV crossover ASX e o hatchback Colt, aos quais se juntarão ainda este ano o Eclipse Cross e o Grandis - ambos derivados de modelos da Renault.

Leia Também: Renault Symbioz mais potente e 'full hybrid'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas