Há um melhor sentimento na indústria automóvel alemã. No entanto, no mês de julho, continuava com números claramente negativos, mostram os dados agora divulgados pelo instituto Ifo.
Em comunicado, o Ifo refere que em julho, o sentimento da indústria automóvel alemã "subiu consideravelmente", passando de 31,6 pontos negativos, para 23,8 pontos negativos.
"Ainda não é certo se isto é o início de uma recuperação, se apenas uma breve pausa", disse a especialista do setor Anita Wölfl, citada no comunicado do instituto.
As empresas do setor na Alemanha consideraram que a sua situação atual em julho foi consideravelmente melhor, com o indicador a subir de -35,8 pontos no mês anterior para -28,1 pontos, numa variação semelhante às expectativas para o futuro, em que subiu de 27,3 pontos em junho para -19,3 pontos em julho.
As expectativas sobre os mercados internacionais também melhoraram, passando de -13,6 pontos em junho para -5,3 pontos em julho.
Apesar destas melhorarias nos indicadores, as avaliações não tiveram, ainda, em conta o novo acordo entre União Europeia (UE) e Estados Unidos da América, que estabeleceu tarifas na ordem dos 15% nas exportações para o país das América do Norte.
Leia Também: Carros a combustão vendem menos na Europa (e em Portugal também)