O ano de 2025 está a ser um sucesso para a Leapmotor, que vê as suas vendas a crescerem e tornou prejuízos avultados em lucros equivalentes a mais de 3,9 milhões de euros no espaço de um ano.
Segundo a Automotive News, o diretor financeiro do construtor chinês, Li TengFei, revelou que, em setembro, será conhecido um novo modelo da marca.
Trata-se do B05, um hatchback compacto elétrico. A estreia está marcada para a IAA Mobility em Munique (Alemanha) no próximo mês de setembro.
Segundo publicou a AutoExpress britânica em abril, este modelo terá por base o B10, pretendendo ser apelativo a clientes mais jovens. Assente na plataforma Leap 3.5, deverá superar os 640 km de autonomia (ciclo CLTC), com motor elétrico traseiro.
Os planos preveem, também, a estreia global do Leapmotor B10 em Munique, originalmente apresentado em abril no Salão de Xangai. O SUV compacto elétrico tem um tejadilho panorâmico e um interior com dois ecrãs - incluindo o central tátil de 14,6 polegadas, com sistema Leapmotor OS 4.0 Plus. Para o próximo ano, está prevista a produção local na Europa.
Outra das novidades iminentes é o novo C10 Design 81,9 kWh de tração integral. O lançamento no Salão Automóvel de Zurique em outubro foi recentemente anunciado. O carro propõe 585 cv de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos.
Leia Também: Leapmotor apresenta lucros e quer vender um milhão de carros em 2026