Um dos futuros modelos da Ford poderá ser um supercarro eletrificado de 1.000 cv talhado para o todo-o-terreno. A ideia vive na cabeça do diretor-executivo do fabricante.
Segundo o Motor1, que cita o Automotive News, o dirigente falou a um podcast da Bloomberg recentemente e comentou: "Nunca ninguém construiu um supercarro para a terra, areia de alta velocidade, poeira. Estou a pensar mesmo profundamente nisso, e normalmente isso torna-se em algo".
De facto, Jim Farley terá instruído os engenheiros da Ford para conceberem um conceito de supercarro "parcialmente eletrificado" para o todo-o-terreno. A potência? Seria de 1.000 cv.
O líder da casa da 'Oval Azul' recordou o amplo sucesso dos Raptor: "Eles não são estúpidos. Eles são realmente inteligentes. Gastam 120 mil dólares numa pick-up de 800 cv". Segundo Farley, este eventual supercarro de todo-o-terreno seria de produção limitada, com um preço avultado, escreve o Motor1.com.
Ford investe na mobilidade elétrica
No passado dia 11 de agosto, a Ford anunciou os seus planos para futuros automóveis elétricos, que representam um investimento avultado de cinco mil milhões de dólares.
O fabricante terá uma nova plataforma para as suas viaturas elétricas - a Ford Universal EV Platform. O objetivo é produzir modelos mais acessíveis às massas.
O primeiro que está previsto é uma pick-up totalmente elétrica, com chegada marcada para 2027. A Ford pretende que o preço ronde 30 mil dólares (cerca de 25.800 euros). Com baterias de fosfato de ferro-lítio fabricadas no Michigan, este modelo irá 'nascer' na fábrica do Louisville.
Os americanos irão, igualmente, implementar o Ford Universal EV Production System, que consiste numa 'árvore de montagem', com três sub-linhas a darem numa principal.
Leia Também: Serão estes os nomes de futuros carros da Ford?