De matriz britânica sob controlo de proprietários chineses, a MG tem um investimento avultado previsto para os próximos dois anos - com o lançamento global de 13 novos carros eletrificados.
Segundo o CarNewsChina, o diretor geral da marca, Chen Cui, deu conta ao 21st Century News da aposta em 13 novos veículos de novas energias nos próximos dois anos, prevendo o acesso a tecnologias e cadeias de fornecimento da SAIC - a sua proprietária.
O que não significa o fim dos carros de combustão da MG, que estão a ter um bom desempenho no mercado chinês. No entanto, não são o único foco.
Os novos modelos eletrificados serão de diferentes tipologias, incluindo totalmente elétricos, híbridos plug-in e elétricos de autonomia alargada (EREV).
O investimento previsto pela marca de propriedade chinesa na sua gama de produtos e nas tecnologias é de 10 mil milhões de yuan (o equivalente a cerca de 1,2 mil milhões de euros).
De referir que, na primeira metade do ano, a MG vendeu mais de 153 mil unidades só na Europa. Em julho, foram anunciados dois elétricos de alto desempenho: os novos MG IM5 e IM6. Atualmente, oferece modelos como o MG4 e o novo SUV MG S5 elétricos ou os híbridos MG HS e ZS.
Leia Também: Novos MG IM5 e IM6 oficialmente apresentados em Goodwood