Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar um comentário à mediática 'novela' em relação ao futuro de Viktor Gyokeres no Sporting, visando a postura de Frederico Varandas, ao considerar que o líder dos leões estará a mentir "com todos os dentes que tem na boca" sobre o assunto.
"Já não se aguenta os elogios demenciais à nova descoberta da extraordinária capacidade de comunicação de Frederico Varandas. É evidente que Varandas tem mentido, com todos os dentes que tem na boca, neste processo de venda de Gyokeres. E é, igualmente, evidente que falou demais e despropositadamente. O silêncio teria sido mil vezes mais eficaz", começou por escrever.
"Frederico Varandas sente-se grande e acha que pode dizer tudo. E os jornalistas vassalos, que em tempos muito elogiaram Pinto da Costa e depois Luís Filipe Vieira, sentem bem onde está o poder e desatam a elogiar quem lhes convém", acrescentou de seguida o antigo candidato à liderança do clube da Luz.
Para rematar, Bruno Costa Carvalho esclareceu ainda que o intuito da publicação não estava virado para o Sporting, mas antes como uma espécie de recado dirigido a Rui Costa, tratando-se, no seu entender, de "um aviso de como está dominado o futebol português".
"Isto pode parecer um post sobre o Sporting, mas não é. É um aviso de como está dominado o futebol português e já foi assim que eles ganharam o último campeonato e Taça. E Rui Costa e o Benfica sem perceberem nada. É triste", completou.
Gyokeres a caminho do Arsenal?
As divergências entre Viktor Gyokeres e o Sporting têm subido de tom ao longo das últimas semanas e tudo por 'culpa' do que terá ficado combinado sobre os valores que possibilitariam a saída do avançado sueco do clube de Alvalade, já neste mercado de verão.
Francisco Varandas limitou-se a esclarecer que "não serão pedidos os 100 milhões de euros" referentes à cláusula de rescisão, ainda que também já tenha garantido que o intuito não passe por concretizar a saída por qualquer valor, 'esbarrando' nas palavras de Hasan Cetinkaya, agente do sueco, que alegou um pré-acordo na casa dos 60 e dos 70 milhões de euros.
Para já, o principal clube interessado em Viktor Gyokeres continua a ser o Arsenal, numa altura em que o nórdico foi autorizado, à semelhança de vários jogadores internacionais, a apresentar-se mais tarde em Alcochete, na preparação da nova temporada. Ainda assim, a possibilidade de não comparecer às sessões organizadas por Rui Borges, em jeito de protesto, também tem crescido.
Leia Também: Bruno Costa Carvalho ataca candidatos do Benfica e aponta cópia de Trump
Leia Também: Rui Costa pressionado sobre eleições do Benfica: "Varandas está-se a rir"