João Pedro é o novo reforço do Chelsea. O avançado chega do Brighton diretamente para o Campeonato do Mundo de Clubes por uma verba que poderá chegar aos 70 milhões de euros, conforme avança o clube inglês esta quarta-feira.
O negócio terá uma estrutura de 64 milhões de euros fixos, com uma adição de cerca de seis milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador de 23 anos.
João Pedro realizou 30 partidas ao serviço do Brighton, tendo contribuído para o oitavo lugar na tabela da Premier League com 10 golos e sete assistências em todas as competições. O avançado somou um total de 70 jogos com a camisola da equipa de Inglaterra desde que chegou em 2023/24 vindo do Watford, por uma quantia que ronda os 34 milhões de euros.
The boy from Brazil. 🇧🇷 pic.twitter.com/lVM8B9TlBV
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 2, 2025
Desta forma, o Brighton poderá lucrar cerca de 36 milhões de euros nesta transferência, lucrando cerca do dobro do montante investido no internacional canarinho.
Os comentários de Maresca sobre o Mundial de Clubes
"Por favor, não me entendam mal. Eu disse que esta competição é fantástica. É o Mundial de Clubes. É de topo. Todos os melhores clubes estão aqui. Estamos felizes por vencer e tudo mais, mas algo está a acontecer. Seis, sete jogos suspensos... Quem decide isto deve ter uma razão, mas não é normal suspender um jogo. No Mundial [de seleções] quantos jogos vão ser suspensos? Zero, provavelmente. No Europeu, quantos vão suspender? Zero", começou por defender Enzo Maresca, prosseguindo para uma longa reflexão.
"Estamos aqui há duas semanas e já suspenderam seis ou sete jogos. Pessoalmente, isto é um problema para mim, mas estou a dizer isto como treinador. Quando estás lá dentro [do balneário] duas horas e tentas manter os jogadores ligados ao jogo... Por duas horas? Eles estão lá fora a conversar com a família por questões de segurança. Estão a comer qualquer coisa, estão a rir. Como mantemos os jogadores focados durante duas horas? É uma piada! Foi o que eu disse", lamentou o treinador do Chelsea, antes de deixar um último recado à FIFA.
"Estamos felizes, felizes por estar aqui, felizes por estar nesta competição, mas há um problema que não é normal no futebol. Eu tento entender e consigo perceber que seja por razões de segurança. Suspendem um jogo, mas se suspendem sete ou oito jogos, então, para mim, é um problema. Não é o lugar certo para se realizar esta competição", rematou Enzo Maresca.
Caminho até à final da competição
O Chelsea acaba por ter ficado num lado mais acessível para chegar à final, em teoria, ainda mais após as surpresas que ditaram a eliminação do Real Madrid e do Inter. Nos quartos de final terá o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e, caso carimbem um lugar nas 'meias' do Mundial de Clubes, terão pela frente o vencedor do encontro entre o Fluminense e o Al Hilal, tendo a final diante uma das seguintes quatro equipas em vista: Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Borussia Dortmund ou Real Madrid.
Leia Também: Prestianni 'tramou' Benfica e fez este gesto para o árbitro após expulsão