A imprensa desportiva internacional foca, esta quinta-feira, vários temas relativos às diferentes competições que decorrem atualmente a nível mundial e europeu, como o Campeonato do Mundo de Clubes e o Campeonato Europeu feminino, assim como os diversos rumores e confirmações que vão acontecendo no mercado de transferências.
Em Inglaterra, Ruben Amorim tem um novo alvo para o ataque do Manchester United, com Ollie Watkins a ser o eleito caso a transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal venha mesmo a acontecer e a 'perseguição' a Bryan Mbeumo, do Brentford, não seja bem sucedida. O avançado do Aston Villa é, por isso, um plano secundário para a equipa do treinador português.
Há também destaque para as exibições em Wimbledon, com Emma Raducanu a fazer uma partida de excelência, marcando encontro com a número um mundial Aryna Sabalenka na próxima ronda do torneio do Reino Unido.
Em Espanha, Lamine Yamal vai mesmo herdar a camisola 10 no Barcelona e fica com um legado ainda mais 'pesado' no clube da Catalunha. O jovem de 17 anos já é internacional espanhol e uma das figuras dos culés para a próxima temporada, depois de ter sido crucial na conquista da La Liga esta época. O extremo poderá estar na calha para uma 'corrida' à Bola de Ouro, ainda que não sejam conhecidos os finalistas ao prémio de melhor jogador do Mundo.
É também dia de europeu feminino, com um duelo ibérico na estreia. Espanha e Portugal defrontam-se na primeira jornada da fase de grupos, numa competição que Alexia Putellas quer vencer, de forma a poder dizer que já ganhou todos os troféus possíveis na sua carreira.
Já em Itália, o mercado de transferências está ao rubro. A Juventus não tem parado e depois de uma contratação para o ataque, ao garantir Jonathan David a custo zero, avança já para outra, uma vez que pretende fechar o negócio com o Manchester United por Jadon Sancho nos próximos dias, estando em contacto diário com os representantes do jogador e do emblema de Old Trafford.
Ciro Immobile também é negócio fechado para o Bologna. O avançado italiano estava a jogar ao serviço de Ole Gunnar Solksjaer no Besiktas, da Turquia, e aceitou regressar à Serie A para assinar com outro clube, depois de ter representado a Lazio durante oito temporadas consecutivas.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta quinta-feira percorrendo a fotogaleria.