Powered bySolverde
Disclaimer

Morte de Diogo Jota: Polícia não exclui "possível excesso de velocidade"

Internacional português perdeu a vida, na madrugada desta quinta-feira, depois de sofrer um acidente em Zamora, Espanha, depois da viatura em que se seguia se despistar e incendiar. André Silva, irmão de Diogo Jota, também perdeu a vida. Guardia Civil investiga causas do acidente.

ZAMORA, SPAIN - JULY 3: A view from the traffic accident of the Portuguese Liverpool player Diogo Jota who lost his life in Zamora, Spain on July 3, 2025. Portuguese footballer Diogo Jota, a forward for British club Liverpool, died early Thursday in a car
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/07/2025 13:55 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Jota

As autoridades que estão a investigar o acidente, que vitimou Diogo Jota e o irmão, estão a estudar o "possível excesso de velocidade" como uma das causas do despiste, de acordo com a Sky News, que cita as declarações de uma fonte do governo espanhol à agência de notícias britânica PA. 

 

A imprensa espanhola também adianta, por seu turno, que os destroços do acidente ficaram espalhados por vários metros da estrada, o que revela a violência e o impacto do acidente. 

O internacional português Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada desta quinta-feira, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era, atualmente, figura de relevo no Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações, a mais recente no passado mês de junho, já depois de ter sido campeão inglês pelo Liverpool. 

O avançado, que fez parte do trio ofensivo com Mo Salah, em outras épocas também com Roberto Firmino e Sadio Mane, esteve na conquista de uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Na carreira, o jogador, que fez a formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou também por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, e que o voltou a ceder ao Wolverhampton, no qual acabou por assinar e jogar durante três épocas.

Na seleção, o futebolista, que tinha apetência para o golo, acabou também por ser referência, nem sempre a titular, mas com 49 internacionalizações e duas Ligas das Nações no currículo. O avançado acabou por marcar também 14 golos pela seleção das quinas.

Homenagens sucedem-se 

Cristiano Ronaldo, Ruben Neves, Jurgen Klopp, Fernando Santos, Pedro Proença, Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa são apenas algumas das personalidades que já reagiram às mortes de Diogo Jota e André Silva, lamentando a partida de "duas pessoas muitos jovens" e destacando os valores e os exemplos que irão ficar na memória de todos. 

A reação do capitão da seleção portuguesa foi das primeiras a surgir e das mais sentidas, com CR7 a destacar que o compatriota se havia casado há poucos dias. 

"Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta", escreveu Cristiano Ronaldo. 

Cristiano Ronaldo incrédulo com morte de Diogo Jota:

Cristiano Ronaldo incrédulo com morte de Diogo Jota: "Não faz sentido..."

Avançado de 40 anos não tardou em lamentar a partida de Diogo Jota, ex-companheiro da seleção nacional que morreu num acidente de viação, através de uma publicação emotiva nas redes sociais.

Miguel Simões | 11:17 - 03/07/2025

Também Klopp, que orientara Diogo Jota durante quatro dos cinco anos do português a vestir a camisola dos reds, mostrou-se revoltado com a partida prematura, destacando a personalidade de Jota. 

"Este é o momento em que estou em dificuldades. Devia haver um propósito maior! Mas eu não o vejo! Estou de coração partido ao saber da morte do Diogo e do seu irmão André. O Diogo não era apenas um fantástico jogador, mas também um grande amigo um pai e um marido preocupado e atencioso! Vamos sentir muito a sua falta", escreveu Klopp. 

Diogo Jota. Jürgen Klopp destroçado com morte de

Diogo Jota. Jürgen Klopp destroçado com morte de "jogador fantástico"

O alemão Jürgen Klopp, treinador que contratou Diogo Jota para o Liverpool, disse hoje estar destroçado pela morte do futebolista português, "um jogador fantástico" e "um grande amigo", cuja ausência será muito sentida.

Lusa | 13:58 - 03/07/2025

As homenagens ao internacional português também já arrancaram em Anfield, casa do Liverpool, com os adeptos dos reds a construírem um mural em torno do estádio. 

[Notícia atualizada às 14h16]

Leia Também: Diogo Jota homenageado por adeptos do Liverpool em Anfield

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas