O Sporting fez, esta sexta-feira, no treino, a sua homenagem ao prestar um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva, que morreram esta quinta-feira, na sequência de um despiste em Zamora, Espanha.
Antes da sessão de treino desta manhã, o plantel do Sporting, comandado por Rui Borges - que ainda não tem todos os jogadores disponíveis devido a terem sido utilizados nas respetivas seleções nacionais -, fez este gesto para honrar a memória dos dois jovens que morreram.
As circunstâncias das mortes de Diogo e André ainda estão por esclarecer, mas a Guardia Civil aponta para o rebentamento de um pneu como a causa do despiste da viatura, que acabaria por ser consumida pelas chamas. As autoridades espanholas não afastam, ainda, o cenário de "possível excesso de velocidade", numa estrada, a A52, conhecida pelas más condições do piso.
Os corpos de Diogo Jota e André Silva foram, na noite de ontem, transportados para Gondomar, onde na tarde desta sexta-feira acontecerá o velório dos dois jogadores. O funeral está marcado para amanhã, sábado, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo e André.
Confira o momento da homenagem aos dois jogadores portugueses que faleceram ao ver o vídeo abaixo.
[Notícia atualizada às 11h35]
Leia Também: Diogo Jota. Benfica e Sporting destacam qualidade e exemplo para gerações