Enzo Maresca marcou presença, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão à final do Mundial de Clubes, entre Chelsea e PSG, tendo deixado fortes elogios ao seu adversário, mas sem hesitar em relembrar que a sua equipa vai dar tudo na luta pelo troféu em disputa nos Estados Unidos da América.
"O PSG é um dos clubes mais fortes da Europa e provavelmente tem o melhor plantel do mundo atualmente. No entanto, acho que cada partida pode ser diferente. Temos o maior respeito por eles e eu realmente gosto de vê-los jogar, porém, ao mesmo tempo, estamos aqui para dar o nosso melhor e tentar vencer esta final. O Chelsea está aqui para isso", começou por dizer, em declarações ao jornal italiano Tuttosport.
"Foi uma temporada fantástica e, para mim, o maior sucesso desta temporada é que exatamente o facto de há um ano atrás ninguém falar do Chelsea em termos de futebol. Parecia que era apenas uma ótima equipa por ter muito dinheiro e esse tipo de coisas, mas agora já ninguém diz nada disso", vincou de seguida.
"Todos falam do Chelsea agora, não só pela maneira como jogamos, mas também como vencemos jogos. Este é, pessoalmente, o maior sucesso. E agora espero que consigamos outro", sublinhou.
A cada vez mais provável transferência de Nodi Madueke para o rival Arsenal também foi comentada pelo treinador italiano, uma vez que não poderá contar com o futebolista.
"O Noni [Madueke] está em contacto com um novo clube. Acreditamos que ele deixará a equipa nas próximas horas. Se os jogadores quiserem sair, no final das contas será difícil para o clube e para o treinador mantê-los. Ninguém disse ao Noni que ele tinha de sair, foi ele quem decidiu sair. Se ele está feliz, nós também estamos", rematou Enzo Maresca sobre o assunto.
Quem também falou aos jornalistas foi Enzo Fernández, ex-Benfica, que alertou para o perigo de jogar durante "as horas mais quentes do dia", algo que não será exceção na final da prova de cubes organizada pela FIFA: "O calor está forte. No outro dia, contra o Fluminense, até senti algumas tonturas e tive de me sentar no relvado. Isto é muito perigoso. Além disso, o ritmo de jogo não é o mesmo. Tudo desacelera assim... Esperemos que repensem nestes horários para tornarmos o espetáculo melhor e mais atrativo".
Recorde-se que a final entre Chelsea e PSG está agendada para este domingo, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, colocando frente a frente o vencedor da Liga Conferência Europa frente ao clube que conquistou a Liga dos Campeões.
Leia Também: Luis Enrique deixa aviso para o Chelsea-PSG: "Quem pensa que será fácil?"