Pedro Neto concedeu uma entrevista à DAZN, divulgada este sábado, a propósito da final do Mundial de Clubes, entre Chelsea e PSG, agendada para este domingo, acabando por ser desafiado a falar da sensação de jogar não só ao lado de Nuno Mendes, como por poder defrontá-lo.
"O Nuno [Mendes] é um jogador inacreditável. Tive o prazer de jogar com ele nos dois últimos jogos pela seleção nacional [na Liga das Nações], no mesmo lado. É uma alegria jogar com ele", começou por dizer.
"Jogar contra ele é um pouco difícil, mas vai ser uma batalha muito boa. Vamos ver se vou jogar do lado dele ou do outro. Isso ainda não sei. De certeza que vou gostar muito. É deste tipo de batalhas que gosto em campo, de jogar contra os melhores", vincou de seguida o internacional português.
"Ele é seguramente um dos melhores na sua posição atualmente, ou até mesmo o melhor. Seria inacreditável jogar contra ele", rematou o avançado do clube de Londres.
️ "O Nuno é um jogador inacreditável", Pedro Neto em exclusivo à DAZN@FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 12, 2025
Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/aiugWp1HZn
E o que disse Enzo Maresca antes da final?
Enzo Maresca marcou presença, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão à final europeia do Mundial de Clubes, com jogadores portugueses dos dois lados, tendo deixado fortes elogios ao seu adversário, mas sem hesitar em relembrar que a sua equipa vai dar tudo na luta pelo troféu em disputa nos Estados Unidos da América.
"O PSG é um dos clubes mais fortes da Europa e provavelmente tem o melhor plantel do mundo atualmente. No entanto, acho que cada partida pode ser diferente. Temos o maior respeito por eles e eu realmente gosto de vê-los jogar, porém, ao mesmo tempo, estamos aqui para dar o nosso melhor e tentar vencer esta final. O Chelsea está aqui para isso", começou por dizer.
"Foi uma temporada fantástica e, para mim, o maior sucesso desta temporada é que exatamente o facto de há um ano atrás ninguém falar do Chelsea em termos de futebol. Parecia que era apenas uma ótima equipa por ter muito dinheiro e esse tipo de coisas, mas agora já ninguém diz nada disso", vincou de seguida.
"Todos falam do Chelsea agora, não só pela maneira como jogamos, mas também como vencemos jogos. Este é, pessoalmente, o maior sucesso. E agora espero que consigamos outro", sublinhou.
Recorde-se que a final entre Chelsea e PSG está agendada para este domingo, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, colocando frente a frente o vencedor da Liga Conferência Europa frente ao clube que conquistou a Liga dos Campeões.
Leia Também: Luis Enrique deixa aviso para o Chelsea-PSG: "Quem pensa que será fácil?"
Leia Também: "O PSG tem provavelmente a melhor equipa do mundo, mas o Chelsea..."