O Sporting de Braga venceu, hoje, o Panathinaikos por 2-1, com golos de Ricardo Horta e El Ouazzani em cada uma das partes, no jogo particular de futebol que fechou o seu estágio na Áustria.
Diante da equipa grega treinada pelo português Rui Vitória, o treinador dos minhotos, Carlos Vicens, escolheu o seguinte 'onze' inicial: Bellaarouch, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Lelo, Gorby, João Moutinho, Gharbi, Sandro Vidigal, Ricardo Horta e Fran Navarro.
O Sporting de Braga foi melhor no primeiro tempo e, aos 29 minutos, Sandro Vidigal obrigou o guardião contrário a defesa difícil após lance individual desde a direita.
O golo dos minhotos chegou 10 minutos depois na sequência de uma jogada de insistência - a bola sobrou para Ricardo Horta no 'coração' da área e o internacional português não perdoou.
O técnico espanhol mudou toda a equipa para a segunda parte, lançando Hornicek, Yanis da Rocha, Nuno Matos, Vítor Carvalho, Chissumba, Djibril Soumaré, Thiago Helguera, Dorgeles, Diego Rodrigues, Zalazar e El Ouazzani.
O Panathinaikos entrou mais forte no início deste período e, aos 51 minutos, Tete fez Hornicek aplicar-se, mas seria o Sporting de Braga a dilatar a vantagem, com El Ouazzani, com um remate de fora da área, a aproveitar um erro grosseiro do guarda-redes dos gregos (56).
O Panathinaikos subiu de produção na segunda parte e reduziu aos 71 minutos pelo recém-entrado Ioannidis, letal perante o muito espaço concedido pelos centrais minhotos.
Kauan Kelvin, João Marques, ambos aos 77 minutos, e o guarda-redes João Carvalho (84) foram os últimos a entrar nos 'arsenalistas' que, perto do fim, dispuseram de duas claras ocasiões para marcar, mas El Ouazzani (88) e Yanis da Rocha (90) foram perdulários.
Leia Também: Francisco Silva e Rui Silva mostram serviço na vitória do Benfica B