Pode estar por horas a saída de Francisco Conceição do FC Porto. De acordo com as informações reveladas este domingo pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o extremo português vai mesmo ser reforço do emblema italiano e deixar os portistas em definitivo.
Após diversos avanços e recuos por parte dos bianconeri com vista à contratação em definitivo ao FC Porto nas últimas semanas, a Vecchia Signora parece já ter tomado uma decisão final e que segurar o criativo para a próxima temporada.
De acordo com a referida publicação, a contratação de Francisco Conceição está presa por detalhes. A nova proposta da Vecchia Signora, que está avaliada em 25 milhões de euros mais variáveis, chegou mais perto das pretensões do FC Porto, um valor que é ligeiramente mais baixo do que a cláusula de rescisão do internacional português que continua fixada nos 30 milhões de euros apenas até terça-feira.
As razões para o interesse em manter Conceição
A Gazzetta dello Sport revelou ainda as quatro razões pelas quais a Juventus quer manter Francisco Conceição nas suas fileiras. A primeira está relacionada com o treinador croata Igor Tudor. Apesar de não terem começado a relação com o pé direito, o técnico da Juventus olha para o português como um jogador potencial para crescer e aprecia mesmo as suas qualidades. Além disso, Tudor vê em Chico Conceição um atleta que pode atuar não só na ala, mas também nas costas do ponta de lança.
Tudor vê no português uma peça-chave da sua equipa na próxima temporada, cenário pouco provável há quatro meses. Além disso, e numa terceira razão, o croata vê em Chico Conceição um jogador que está completamente adaptado à Juventus e ao futebol italiano.
Juventus continua a tentar Jadon Sancho
Perante a posição firme do FC Porto, a direção da Juventus continua a procurar reforços para as alas e negoceia um outro extremo num negócio paralelo ao de Francisco Conceição.
Jadon Sancho, internacional inglês do Manchester United, que na última época jogou ao serviço do Chelsea, por empréstimo, é um jogador fortemente pretendido pelos bianconeri. O extremo inglês do United tem um ponto a favor em comparação com Francisco Conceição, por ter sido já afastado por Ruben Amorim do plantel, mas a ideia da Vecchia Signora é mesmo a de contar com os dois extremos para 2025/26.
Villas-Boas admitiu regresso de Francisco Conceição
Em março, em entrevista ao jornal O JOGO, André Villas-Boas admitiu a possibilidade de reintegrar Francisco Conceição no plantel do FC Porto que vai agora ser comandado por Francesco Fairoli.
"Tivemos conversas muito informais com a Juventus no mercado de janeiro, nas quais não nos deram nenhuma clara indicação. A Juventus passou agora por uma mudança de treinador e não sei que impacto terá no Chico. Obrigatoriamente volta, porque não há uma opção de compra. O Chico é um jogador do FC Porto, um jogador à FC Porto, que muita falta nos fez em determinados momentos da época", começava por dizer Villas-Boas, prosseguindo.
"É um jogador com uma qualidade extraordinária. Resolvido, de certa forma, o problema pai em relação ao Vítor Bruno, tem todas as condições de voltar ao FC Porto. Gosta do FC Porto e renderá por nós, seguramente. Agora, tem um contrato específico na sua cláusula, que baixa em determinados momentos do mercado e não sei se a Juventus acionará essa cláusula. É um jogador de valor e o FC Porto, reconhecendo isso, não o negociará por baixo", garantiria o presidente do FC Porto.
Leia Também: Juventus carrega por Francisco Conceição, mas FC Porto não está em saldos