O Inter Miami sofreu, na madrugada desta quinta-feira, uma pesada derrota na visita ao Cincinnati (0-3), em mais um jogo da MLS. O conjunto de Lionel Messi e companhia falhou, assim, nova aproximação à liderança, onde há três equipas a protagonizarem uma luta acérrima pelo primeiro lugar.
Depois de ter vencido o Nashville SC no domingo, elevando para três as vitórias consecutivas, o Inter Miami acabou por ser alvo de um 'choque de realidade' no TQL Stadium, em Cincinnati, no estado de Ohio.
O primeiro golo da partida foi apontado por Gerardo Valenzuela, aos 16 minutos, deixando o Cincinnati em posição de vantagem muito cedo. Na segunda parte foi a vez de Evander brilhar. O médio brasileiro de 27 anos, que tem sido uma das figuras do Cincinnati, marcou os outros dois golos que selaram a vitória caseira. Primeiro aos 50 minutos e depois aos 70, elevando para oito os golos da conta pessoal... nos últimos cinco jogos
O Inter Miami, com Messi a alinhar durante os 90 minutos, foi incapaz de contrariar o poderio adversário e revelou dificuldades em criar lances de perigo, apesar de ter mais posse bola. De resto, apenas por duas vezes obrigou o guardião Roman Celentano a aplicar-se entre os postes.
Feitas as contas, o Inter Miami falhou a quarta vitória consecutiva na MLS e viu a liderança ficar mais distante. Por seu turno o Cincinnati regressou aos triunfos, depois de ter tropeçado frente ao Columbus Crew, mas continua a ser o Philadelphia Union quem está na liderança com 46 pontos amealhados. Segue-se, então, o Cincinnati, com 45, e o Nashville SC fecha o pódio com 44.
Na próxima ronda, o Inter Miami, que ainda tem três jogos em atraso devido à participação no Mundial de Clubes - onde derrotou o FC Porto,- desloca-se ao reduto dos New York Red Bulls.
Momento de Messi interrompido
Nota, ainda, para o momento individual de Messi. Depois de ter bisado frente a CF Montreal, New England Revolution e Nashville SC (os três jogos do Inter Miami pós-Mundial de Clubes) o astro argentino ficou em 'branco' na partida desta madrugada.
Ainda assim, e neste ano de 2025, Messi contabiliza um saldo de 22 golos e sete assistências em 28 jogos disputados nesta época, ao serviço do Inter Miami, clube pelo qual assinou no verão de 2023, após uma passagem de dois anos pelo PSG.
Leia Também: Lionel Messi bisa pela quinta vez consecutiva na MLS e Inter Miami sorri