O Mirassol protagonizou, na madrugada de sábado para domingo, aquele que é o mais surpreendente resultado da 15.ª jornada do principal escalão do futebol brasileiro, até ao momento, ao receber e bater o Santos, por categóricos 3-0.
O marcador do Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo, só foi inaugurado à passagem dos 69 minutos, quando Chico colocou a bola no fundo das redes à guarda de Gabriel Brazão. Aos 73 minutos, foi a vez de Reinaldo fazer o gosto ao pé, e, já dois minutos depois dos 90, Cristian Renato deu a 'machadada final'.
Já aos 90+6 minutos, João Victor, defesa-central da equipa da 'casa', recebeu o cartão vermelho direto, após dar uma cotovelada a Neymar, mas a verdade é que o conjunto orientado por Cléber Xavier se demonstrou incapaz de esboçar qualquer tipo de resposta.
Aliás, a única resposta que surgiu por parte do Peixe pertenceu, precisamente, a Neymar, que, pelo meio desta humilhação, foi alvo de repetidas provocações por parte dos adeptos da formação paulista, acabando por não resistir a reagir.
O internacional canarinho pediu silêncio à massa associativa rival, exibiu as duas estrelas do símbolo do clube (que correspondem ao número de títulos mundiais conquistados) e ainda fez um gesto como que apelidando a formação que tinha pela frente de 'pequena'.
Com os ânimos ao rubro, o autor do último golo, Cristian Renato, atirou ainda mais 'achas para a fogueira', visto que, no momento de o festejar... levou as mãos à cara, imitando o festejo celebrizado pelo avançado de 33 anos de idade, colocando, assim, ponto final no 'massacre'.
Feitas as contas, com este resultado, o Mirassol passou a somar 21 pontos e ascendeu, provisoriamente, à sétima posição da tabela. O Santos, por seu lado, permanece com 14 pontos, tantos quanto o Vasco da Gama, que, instantes antes, empatara a uma bola com o Grêmio.
Leonardo Jardim no 'ataque ao trono'
Já este domingo, todas as atenções estarão viradas para o Estádio Governador Magalhães Pinto (o célebre Mineirão), em Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais, onde o Cruzeiro tem encontro marcado com o Juventude, para as 20h00 (hora de Portugal Continental).
A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim está a surpreender tudo e todos, de tal maneira que é, neste momento, provisoriamente líder isolada, com 30 pontos conquistados, mais três do que Flamengo (que tem um jogo em atraso) e Bragantino.
Já pelas 21h30, será a vez de o Palmeiras, formação que conta com o também luso Abel Ferreira como timoneiro, defrontar o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, numa partida que poderá ser de despedida para o internacional colombiano Richard Ríos.
O jogador de 25 anos de idade tem vindo a ser apontado a uma série de clubes europeus, entre eles, FC Porto, Internazionale, Atalanta e Nottingham Forest, mas, ao que tudo indica, o futuro imediato irá mesmo passar pelo Benfica, na sequência da viagem do diretor desportivo, Rui Pedro Braz, ao Brasil, com uma proposta de 25 milhões de euros 'na mala', que poderá ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Leia Também: O rumor da semana: Entre Benfica e FC Porto, para onde irá Richard Ríos?