O mundo do hóquei em patins está de luto pela morte de Gary Kelly, promissor jogador escocês de 19 anos de idade que alinhava ao serviço do Dundee Stars, e que não sobreviveu aos ferimentos causados pela queda do terceiro andar do Hotel Ibiza Rocks, unidade hoteleira situada na vila espanhola de Sant Antoni de Portmany, na segunda-feira.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pela estação televisiva britânica BBC, que acrescenta que o incidente está a ser encarado pela Guardia Civil como sendo de natureza acidental. Este surge, de resto, menos de um mês depois da morte de Evan Thomson, cidadão inglês de 26 anos de idade, precisamente, no mesmo local, o que levou ao cancelamento dos próximos eventos musicais que o estabelecimento tinha agendados.
"A segurança e o bem estar dos nossos hóspedes foi, e permanecerá para sempre, como a nossa maior prioridade", esclareceu um porta-voz da unidade hoteleira à publicação, mostrando-se, em simultâneo, "profundamente chocado e devastado" pelos incidentes, face "à gravidade da situação".
Clube está "destroçado"
O Dundee Stars já reagiu, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, a esta tragédia, enviando os seus "pensamentos e condolências para a família do Gary, a sua companheira e a todos os amigos, neste período extremamente complicado".
"Todos no clube, incluíndo jogadores, funcionários, direção e proprietários estão destroçados por ouvir esta notícia trágica. O Gary era um indivíduo imensamente talentoso e carismático, que tinha um grande futuro pela frente. O seu falecimento terá um impacto em várias pessoas, na comunidade do hóquei no gelo e além dele. Será lembrado com triste saudade. Respeitamos e apoiamos o pedido da família por privacidade, neste período extremamente difícil", pode ler-se.
A mãe do outro hóspede falecido também reagiu ao incidente, nas redes sociais: "Estou absolutamente devastada por escrever e contar-vos a todos que, no início desta semana, o meu filho, Evan, esteve envolvido num trágico acidente enquanto passava férias com os amigos, em Ibiza, e, infelizmente, faleceu. Estamos todos absolutamente devastados".
The Dundee Stars are truly devastated to learn that Gary Kelly has tragically passed
— Dundee Stars🥅 (@DundeeStars) July 21, 2025
away.
We send our thoughts and condolences to Gary’s family, partner, and all his friends at this extremely difficult time.
Read morehttps://t.co/ZI8oU7WWYl pic.twitter.com/NIa1MmbYtS
Próximo festival arrancava já no domingo
Entre os eventos cancelados devido a esta tragédia está um festival de música R&B, cujo início estava agendado já para o próximo domingo. Para já, é desconhecido o número total de cerimónias que serão afetadas, mas o próprio Hotel Ibiza Rocks já garantiu que irá ressarcir quem já tinha bilhetes adquiridos.
A unidade hoteleira fica situada na vila de Sant Antoni de Portmany, na parte oeste da ilha espanhola de Ibiza, e ganhou popularidade, ao longo dos últimos anos, por juntar a acomodação de hóspedes a organização de eventos musicais e festas na piscina. No presente ano de 2025, está a celebrar o 20.º aniversário, e tinha planeado receber uma série de estrelas de renome mundial para o assinalar, entre eles, o músico britânico Craig David.
Para esta semana, tinha planeados concertos de outros artistas, como o 'rapper' Dizzee Rascal ou a banda Rudimental.
Leia Também: Oficial: Paulo Freitas é o novo treinador do FC Porto