Instantes após a goleada do Fenerbahçe frente ao Al-Ittihad (4-0), esta quarta-feira, José Mourinho foi desafiado a antecipar a visita da sua equipa ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, na disputa do Eusébio Cup, já este sábado, acabando até por revelar o paradeiro do referido troféu conquistado ao serviço do Inter, em 2008.
"É a Taça do Rei, é dia de festa para o Benfica. Tenho a certeza absoluta que vão para ganhar, nós vamos para treinar. Temos que crescer como equipa. A taça é vermelha e não amarela, tem significado diferente para o Fenerbahçe", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
"Eusébio Cup conquistada pelo Inter? Está em minha casa, pedi ao presidente do Inter. Para eles era só uma taça de pré-época, mas para mim é a Taça do Rei. No entanto, se a dona Flora ou os netos e netas me pedissem, eu dava de volta", admitiu de seguida.
"O Benfica é uma equipa forte que já se reforçou e ainda se vai reforçar. Gostava de jogar contra eles na fase de liga da Champions, mas não no play-off. Espero que as duas equipas sigam em frente", confessou ainda o experiente treinador português.
Para além disso, José Mourinho analisou ainda as debilidades da sua equipa, numa altura em que já se encontra de olhos postos nos duelos frente ao Feyenoord, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, fase em que o Benfica terá pela frente o Nice.
"Saíram seis jogadores titulares da época passada entraram dois [Archie Brown e John Durán], mas temos limitações no grupo. Há posições em que estamos descalços... Temos Champions daqui a 12 dias e não é fácil, mas trabalharemos", começou por dizer sobre o tema.
"Já não sei que dizer, estamos a trabalhar há duas semanas e meia. Não estou em pânico, a experiência não me deixa. Mais que preocupante é frustrante. Creio que a equipa está a crescer bem, mas falta-nos coisas", vincou, antes de falar da extensão do plantel: "Para fazer jogos do campeonato intercalados com o Feyenoord e esperemos que depois venham os do playoff, parece-me curto", completou.
Recorde-se que, antes do terceiro duelo em solo algarvio, o Fenerbahçe já havia selado um triunfo pela margem mínima frente ao Portimonense (1-2), ao qual se seguiu uma vitória diante da União de Leiria (0-2). Para terminar a passagem por Portugal, segue-se o regresso de José Mourinho ao Estádio da Luz, na discussão da conhecida Eusébio Cup, diante do Benfica, no próximo dia 26 de julho, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental).
Vale ainda a pena referir que José Mourinho tem escolhido Portugal como destino predileto para as campanhas de pré-época das suas equipas e este ano não foi exceção.
Leia Também: Fenerbahçe goleia Al-Ittihad e Mourinho 'avisa' Benfica para Eusébio Cup