O Benfica confirmou, esta quinta-feira, ter chegado a acordo com Andreson Semedo para a assinatura do seu primeiro contrato profissional com as águias, onde já se encontra desde 2018.
"É um sentimento único. Estou muito orgulhoso por assinar este contrato, mais motivado, e agora é continuar a trabalhar. Ser jogador do clube é ter muita raça, disciplina e muito orgulho por vestir esta camisola", começou por dizer o extremo de 16 anos, em declarações aos canais de comunicação oficiais do Benfica.
"Sinto-me orgulhoso, desfruto do meu trabalho. Agora que subi para os sub-19, os objetivos para esta época são continuar a trabalhar, evoluir e ajudar a equipa, se possível, a conquistar títulos", vincou de seguida o jovem internacional português.
"O Benfica trouxe-me muita felicidade, uma família e muita mentalidade", rematou Andreson Semedo.
Recorde-se que o jovem extremo apontou três golos e uma assistência em 22 jogos pelos juvenis, na temporada passada, rumando agora à equipa de juniores, naquela que será a sua oitava temporada consecutiva de águia ao peito. Para além disso, no que à seleção de Portugal diz respeito, Andreson Semedo já somou 12 internacionalizações, entre os sub-15 e os sub-16, com um total de três golos.
Em sentido inverso, saiu um avançado do Benfica
O Benfica confirmou, no final da tarde desta quinta-feira, a saída definitiva do dinamarquês Casper Tengstedt para os neerlandeses do Feyenoord. De acordo com comunicado publicado pelas águias no site oficial, os encarnados recebem seis milhões de euros fixos pela saída do nórdico, montante ao qual acresce um milhão de euros caso sejam alcançados determinados objetivos.
Assim sendo, esta saída poderá gerar mais-valias de sete milhões de euros aos encarnados. Na mesma nota, as águias informam ainda que ficam com 15% das mais-valias de uma possível futura transferência.
Chega, assim, ao fim a ligação de Casper Tengstedt ao Benfica. Contratado em janeiro de 2023, ao Rosenborg, por sete milhões de euros (mais três dependentes de objetivos), o jogador natural da Dinamarca, campeão nacional e vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira, fez 35 jogos pela equipa principal do Benfica, nos quais somou quatro golos e seis assistências sob a liderança de Roger Schmidt. Teve ainda quatro presenças na equipa B.
O momento mais marcante de águia ao peito foi no dérbi frente ao Sporting, para a 11.ª jornada da I Liga, em novembro de 2023. Aos 90'+7, apontou o golo da vitória, por 2-1, lançando uma enorme festa nas bancadas do Estádio da Luz. Na época passada, o atacante foi cedido, mas deixou boas indicações nos italianos do Hellas Verona, com sete golos em 26 jogos. O Genova esteve interessado, mas viu-se ultrapassado pelo emblema dos Países Baixos.
Leia Também: TAD aceita providência cautelar do Benfica e suspende interdição da Luz