O treinador do Union St. Gilloise, Sébastien Pocognoli, comentou, esta sexta-feira, a mais do que provável saída de Franjo Ivanovic, avançado que está a ser negociado pelo Benfica. O croata está a um passo de trocar os belgas pelo clube da Luz, num negócio que poderá tornar-se oficial no decorrer das próximas horas.
"Ivanovic ainda não saiu, mas dizer que ele é um jogador cobiçado é mais do que evidente. Tem sido assim desde o início da pré-temporada. Ele tem uma mentalidade fantástica", começou por dizer Sébastien Pocognoli, logo depois do encontro inaugural para o campeonato da Bélgica.
"Antes da Supertaça, frente ao Club Brugge, perguntei-lhe se estava pronto para jogar e ele disse que sim, com total disponibilidade. Mas esta semana, na quinta-feira, foi ele próprio quem me disse que a cabeça já não estava totalmente aqui. Ele é uma pessoa muito honesta", finalizou o técnico.
Franjo Ivanovic, que tinha estado em destaque na Supertaça belga, não fez parte da ficha do jogo desta sexta-feira entre o Union Saint-Gilloise e o Antuérpia, a contar para a primeira jornada do campeonato belga, o que adensa os rumores de que está perto de rumar ao Benfica. O croata costumava ser uma opção regular do treinador Sébastien Pocognoli, nem está sequer no banco de suplentes neste arranque de campeonato belga.
Conversas com as águias confirmadas
Philippe Bormans, CEO do Union Saint-Gilloise, assumiu, esta sexta-feira, a possibilidade do croata ser vendido aos encarnados.
"Houve interesse de vários clubes durante todo o verão. O do Benfica também é bastante concreto", começou por dizer o dirigente do clube da Bélgica, em declarações prestadas ao canal Sporza.
Bormans confirmou ainda que existem interessados no jogador e que a vontade do Benfica em contar com o jogador é concreta.
"Não temos problemas com isso, sabíamos que a possibilidade existia. Estamos dispostos a ouvir propostas interessantes, se será o Benfica ou outro clube, ainda não se sabe. Há muito interesse, temos de ver o que será bom para deixarmos Franjo dar o próximo passo na carreira", acrescentou.
Negócio perto de ficar fechado
As negociações entre os dois clubes seguem a todo o vapor e a direção liderada por Rui Costa está determinada em fazer chegar à Luz um jogador capaz de rivalizar, no imediato, com Vangelis Pavilidis por um lugar na frente de ataque que Bruno Lage irá 'montar' para a nova temporada 2025/26. Ao mesmo tempo, os responsáveis do Benfica também acreditam que se trata de um jovem talento com larga margem de progressão, o que poderá garantir rendimento desportivo e retorno... financeiro.
Para tal, e segundo o jornal A Bola, o Benfica colocou em cima da mesa uma oferta no valor de 20 milhões de euros fixos, com mais cinco em objetivos. No entanto, o detalhe que poderá fazer mais diferença na hora do Union St. Gilloise aceitar esta proposta está na possível mais valia que poderá adquirir no futuro. Será este o ponto que está agora em discussão entre as partes, mas o Benfica já terá concordado que o clube belga fique com uma percentagem de uma mais valia numa eventual transferência futura.
De resto, a direção do Union St. Gilloise já teria em mãos outras ofertas pelo avançado croata, uma delas oriunda de Itália. O Como, orientado por Cesc Fàbregas, também acenou com 20 milhões de euros fixos, mais cinco por objetivos, mas não contemplou uma percentagem de uma futura mais valia, razão que deixa o Benfica na frente da corrida por Franjo Ivanovic.
Leia Também: Revelados os valores da proposta do Benfica por Franjo Ivanovic