O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Estoril (3-0), em mais um jogo de pré-época antes do ensaio geral frente ao Fenerbahçe na Eusébio Cup. Vangelis Pavlidis, Fredrik Aursnes e Bruma foram os marcadores de serviço num jogo-treino que decorreu no Benfica Campus, no Seixal.
A equipa orientada por Bruno Lage optou por fazer este jogo à porta fechada, também por conta do curto período de preparação para a nova temporada - provocado pela participação no Mundial de Clubes e a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Obrador, Florentino Luís, Aursnes, João Veloso, Prestianni, Aktürkoğlu e Pavlidis compuseram o onze da primeira parte, enquanto Samuel Soares, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira, Dahl, Diogo Prioste, Leandro Barreiro, João Rego, Bruma, Schjelderup e Henrique Araújo foram a jogo na segunda metade.
No entanto, a estreia do 'novo' Benfica acontecerá já no sábado, perante os adeptos, em mais uma edição da Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz.
Na semana seguinte, acontecerá o primeiro jogo da época 2025/26 em Portugal com Sporting e Benfica a lutarem pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. O dérbi lisboeta acontecerá no Algarve, na quinta-feira, a partir das 20h45.
Depois será a vez de as águias iniciaram um duplo embate contra os franceses do Nice por um lugar no playoff da Liga dos Campeões. Falamos, por isso, de quatro jogos de qualificação para o Benfica conseguir estar presente na fase regular da Champions.
Pelo meio, refira-se, há ainda as três primeiras jornadas do campeonato, o que vai obrigar Bruno Lage a uma gestão cuidada do plantel logo no arranque da nova temporada.
'Chovem' reforços na Luz
Os últimos dias têm sido particularmente agitados para os lados da Luz, com Rui Costa a tentar dar reforços de peso para Bruno Lage atacar a nova temporada, até porque há uma presença na Liga dos Campeões.
Rafael Obrador (ao Real Madrid por cinco milhões de euros), de Amar Dedic (ao Red Bull Salzburg por 10 milhões de euros), Enzo Barrenechea (três milhões por empréstimo do Aston Villa) e, mais recentemente, de Richard Ríos (ao Palmeiras por 27 milhões de euros) são os reforços já oficializados até ao momento, mas ainda devem chegar Franjo Ivanovic, do Union St. Gilloise, e João Félix, do Chelsea, ambos por um custo nunca inferior a 20 milhões de euros.
Em sentido inverso, Orkun Kokçu, Álvaro Carreras, André Gomes, Adrian Bajrami ou Gustavo Varela deixaram o plantel encarnado, ao passo que Soualiho Meité, David Jurásek e João Mário viram as suas situações resolvidas.
[Notícia atualizada às 15h13]
Leia Também: Após Kokçu, Besiktas não desiste de levar Akturkoglu do Benfica