Adel Taarabt encerrou recentemente a temporada ao serviço do Al Sharjahh, dos Emirados Árabes Unidos, mas foi sobre a sua passagem em Inglaterra que mais falou na entrevista concedida ao TalkSport, divulgada esta terça-feira, ainda antes da aventura no Benfica.
Em conversa com Neil Warnock and Jamie O'Hara, o internacional marroquino explicou os moldes da sua ida do Lens para o Tottenham, numa altura em que teve ainda a oportunidade de rumar ao Arsenal, algo que não se concretizou e gerou uma espécie de... arrependimento.
"A minha primeira escolha, que acho que não foi boa, foi assinar pelo Tottenham. O Tottenham é um bom clube, mas naquela época recebi ofertas para ir para o Arsenal, que era um clube mais francês, com Arsène Wenger e muitos jogadores franceses", começou por recordar.
"No Tottenham, cheguei ao balneário com a presença de Robbie Keane e Berbatov. Eram grandes figuras. Segui o Damien Comoli. Ele estava no Arsenal e eu deveria ter ido para o Arsenal, mas de repente ele estava no Tottenham e trouxe-me para lá", vincou de seguida.
De referir que, após não se ter afirmado na equipa principal do Tottenham, seguiu-se um empréstimo ao QPR e só depois a transferência a título definitivo. Taarabt passou ainda pelo Fulham e até pelo AC Milan, até que chegou ao Benfica na época 2015/16. Dali foi emprestado ao Genoa, por dois anos, até que começou a dar nas vistas na Luz, entre 2018 e 2022, altura em que saiu para o Al Nasr do Dubai.
Recorde-se que, em entrevista ao jornal 'The National News', concedida em março de 2024, Adel Tarabt havia recordado os momentos tensos que viveu com Rui Vitória nos tempos do Benfica.
"O Benfica contactou-me em 2015. Fui visitá-los sem ter a intenção de assinar, apesar de saber que tinham uma grande história. O presidente (Luís Filipe Vieira), um homem importante em Portugal, não aceitou um não da minha parte. Estive lá quatro horas. Ofereceu-me um contrato de cinco anos", começou por recordar o médio marroquino, após ter passado por clubes como Fulham, AC Milan e QPR, antes de 'arrasar' o técnico português, que recentemente deixou a seleção do Egito.
“Lembro-me que fui passar o verão no Marrocos e voltei oito quilos acima do peso. Eu fiz isso em Inglaterra e estava tudo bem. A pré-temporada foi para perder os oito extras, não? Mas o Benfica não ficou contente. O treinador disse que o meu peso não estava bom. Ele não me meteu a jogar nem por um minuto na pré-temporada. Criticou-me por estar acima do peso e foi frio comigo. Rui Vitória nem me dizia olá pela manhã. Então eu fui frio com ele", contou ainda.,
“Sugeri até que não recebesse mais [dinheiro] pelo tempo em que estive acima do peso. Depois fiquei em forma. Eu estava pronto, mas o que é facto é não que joguei porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que eles poderiam pagar todos os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um pouco dele gostou de mim", completou sobre o assunto.
Leia Também: Oficial: Benfica vai estrear-se na Champions sem adeptos nas bancadas