Ricardo Horta admitiu a maior experiência do Sporting de Braga nas competições europeias, mas desvalorizou esse facto, na conferência de imprensa de antevisão da partida que está agendada para quinta-feira, na Bulgária.
"Isso não serve de nada, eles estão um pouco mais à frente, já começaram o campeonato e têm mais alguns jogos que nós [relativos à primeira pré-eliminatória]. Vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa muito complicada, com um jogo muito direto, muitas segundas bolas e muitos duelos", analisou.
O internacional português de 30 anos disse ainda que, do que observaram, os bracarenses vão ter pela frente um adversário "agressivo, que luta pela bola até à morte", considerando esta a sua "principal característica".
A começar a 10.ª época ao serviço do Sporting de Braga, Ricardo Horta afirmou existir "uma expectativa muito grande" em relação à época que agora começa.
"Fizemos uma pré-época muito boa, com um treinador novo [Carlos Vicens], tivemos que nos adaptar o mais rapidamente possível às suas ideias e julgo que conseguimos assimilar muito bem o que o 'mister' queria. Acho que está satisfeito connosco e que chegamos a este primeiro jogo preparadíssimos para fazer um bom resultado", disse.
Questionado sobre qual o grau de entusiasmo sobre o novo modelo de jogo, o capitão dos minhotos notou que "há uma expectativa muito grande para saber" como a equipa se vai apresentar.
"Acho que vamos ser fortes e competitivos", confessou.
Sporting de Braga e Levski Sofia defrontam-se a partir das 18:30 (hora em Lisboa) de quinta-feira, no Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia, Bulgária, num jogo que será arbitrado pelo italiano Matteo Marchetti.
Leia Também: Carlos Vicens confiante na vitória do Sp. Braga em Sófia