Arsenal e AC Milan disputaram esta quarta-feira, em pleno solo de Singapura, no Estádio Nacional desse país, o primeiro teste de preparação para a nova temporada e o resultado caiu para o lado dos ingleses, com o marcador final a mostrar 1-0 a favor dos gunners, que dominaram todo o encontro, permitindo apenas um remate à baliza por parte do conjunto italiano.
Ainda sem Viktor Gyokeres para mostrar ao público presente no reduto asiático, Mikel Arteta contou com a boa finalização de Bukayo Saka, aos 53 minutos de jogo, após um excelente passe de Jakub Kiwior.
O jogo terminou com uma vitória dos gunners, mas houve direito a uma disputa de grandes penalidades, com Kepa Arrizabalaga a defender três 'castigos máximos' para se apresentar da melhor forma aos adeptos, apesar de o Arsenal ter perdido essa disputa 9-8 frente aos azzurri.
Destaque também para a escolha de Massimiliano Allegri, naquela que foi a estreia no banco dos rossoneri, para assumir a capitania da equipa de Milão. Rafael Leão foi o escolhido para o cargo, começando de início na partida.
O jogo acabou por marcar estreias de ambos os conjuntos, com Christian Norgaard, Kepa Arrizabalaga e Martin Zubimendi fizeram a estreia pelo clube de Londres, enquanto que Pietro Terracciano, Samuel Ricci e Lorenzo Colombo pelos rossoneri.
One-nil to The Arsenal ️
— Arsenal (@Arsenal) July 23, 2025
A penalty shoot-out will now follow pic.twitter.com/vqjJrer0e1
Gyokeres está prestes a chegar
Após uma longa ronda de negociações, parece que já haverá um acordo entre as três partes para alcançar uma transferência de Viktor Gyokeres para do Sporting para o Arsenal.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o defeso, os bicampeões nacionais em título irão realizar um encaixe financeiro na ordem dos 63,5 milhões de euros, podendo este ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
As bases deste entendimento estavam, há largos dias, lançadas por ambos os clubes. No entanto, as negociações atingiram um impasse quando a direção liderada por Frederico Varandas 'bateu o pé', insistindo que a vertente variável de dez milhões de euros ficasse dependente de objetivos de simples concretização.
No entanto, ao que tudo indica, nas últimas horas, portugueses e ingleses terão conseguido desbloquear as conversações. Algo que, em parte, só foi possível depois de o empresário do internacional sueco, o compatriota Hasan Çetinkaya, ter, também ele, cedido e aceite reduzir a comissão de 10% a que teria direito.
Importa ainda referir que o Arsenal formalizou, no decorrer da manhã desta quarta-feira, uma proposta formal para selar a contratação do avançado sueco ao Sporting no presente mercado de transferências de verão. A informação foi confirmada pelo Desporto ao Minuto.
[Notícia atualizada às 14h46]
Leia Também: Mourinho condena 'novela Gyokeres': "Tanta mentira, tanta gente..."