O mercado de transferências de verão já abriu, sensivelmente, há um mês, mas o Manchester United continua sem conseguir fechar a aquisição de uma nova solução para a frente de ataque, setor identificado por Ruben Amorim como prioritário na hora de reforçar, tendo em vista a temporada que se avizinha.
Feitas as contas, os red devils já investiram mais de 150 milhões de euros nas aquisições de Bryan Mbeumo (ao Brentford), Matheus Cunha (ao Wolverhampton) e Diego León (ao Cerro Porteño). Agora, de acordo com informações veiculadas, esta quarta-feira, pela rádio britânica talkSPORT, a estrutura do clube direciona todas as atenções para a contratação de um número 9... depois de já ter visto dois dos sete alvos prediletos 'escaparem'.
Um deles era, claro está, Viktor Gyokeres, a principal 'arma' de Ruben Amorim durante a passagem pelo Sporting, e que, ao que tudo indica, está na iminência de ser vendido ao Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 63,5 milhões de euros, que pode ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Esta foi uma das 'novelas' do verão, ao ponto de as negociações entre portugueses e ingleses terem chegado a estar muito perto de cair por terra. No entanto, tal como foi avançado pelo Desporto ao Minuto, a direção liderada por Frederico Varandas já tem em mãos a oferta oficial dos gunners, após a 'guerra' em torno das metas de que dependeriam os dez milhões de euros em bónus.
Fora das cogitações da formação sediada em Old Trafford também já está, ao que tudo indica, Hugo Ekitike, depois de o eterno rival e campeão inglês em título, o Liverpool, se ter chegado à frente e aceite pagar ao Eintracht Frankfurt qualquer coisa como 92,8 milhões de euros, valor ao qual acrescerão dez milhões de euros em prémios.
Os cinco 'sobreviventes'
Na lista do Manchester United permanecem cinco outros nomes para o setor mais adiantado do terreno. São eles Benjamin Sesko (do Leipzig), Nicolas Jackson (do Chelsea), Ollie Watkins (do Aston Villa), Dominic Calvert-Lewin (do Everton) e Aleksander Mitrovic (do Al Hilal), que motivarão outro tipo de atenção, nos próximos dias.
O internacional esloveno Benjamin Sesko está a ser apontado como o mais forte candidato à vaga, isto depois de ter 'tombado' da lista... do Arsenal, que, face à resistência em fazer face à cláusula de rescisão de mais de 80 milhões de euros pela qual está 'blindado', acabou por 'apostar todas as fichas' em Viktor Gyokeres.
A expetativa de Ruben Amorim é de que este dossiê fique fechado, de uma vez por todas, o mais rapidamente possível, até porque o primeiro encontro oficial da temporada de 2025/26 está agendado já para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 17 de agosto, perante o Arsenal, em Old Trafford.
Até lá, os red devils têm pela frente mais quatro jogos de cariz particular, diante de West Ham (a 26 de julho, no MetLife Stadium, em East Rutherford), Bournemouth (a 30 de julho, no Soldier Field, em Chicago), Everton (a 3 de agosto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, para fechar o estágio nos Estados Unidos da América) e Fiorentina (a 9 de agosto, em Old Trafford, na apresentação aos sócios e adeptos).
Leia Também: Manchester United 'mete pés pelas mãos' e deixa Amorim sem guarda-redes