Victor Froholdt transferiu-se do Copenhaga para o FC Porto, esta quarta-feira, na ordem dos 20 milhões de euros (mais dois mediante variáveis), por via de negociações que foram explicadas por Sune Smith-Nielsen, diretor desportivo do clube da Dinamarca-
"Temos uma grande vontade de manter a continuidade do plantel, claro, sendo que importa destacar que o Victor foi um componente importante aqui. Gostaria de tê-lo visto ficar mais tempo conosco. No entanto, durante o processo de negociação, ficou claro que Victor realmente queria uma mudança de clube. Além disso, como também estávamos a receber uma taxa de transferência historicamente alta, optei por dizer 'sim' à transferência", começou por explicar o dirigente nórdico.
"O momento é obviamente inoportuno, considerando que acabámos de começar o campeonato e as eliminatórias europeias, mas a receita de transferências também é um elemento importante da nossa estratégia e do nosso desejo de administrar um negócio de futebol sustentável. Quando o valor se tornou tão alto, também fui obrigado a agir conforme a nossa responsabilidade financeira", vincou de seguida.
"Gostaria de agradecer ao departamento de talentos por, mais uma vez, encontrar um talento de nível internacional. Eles têm um grande interesse neste acordo. Desejamos ao Victor tudo de bom nos seus projetos futuros e estou ansioso para acompanhar o seu desenvolvimento", rematou Sune Smith-Nielsen.
Para além do diretor desportivo, também Victor Froholdt prestou declarações aos canais oficiais do Copenhaga, a quem retribuiu uma mensagem de sucesso para o futuro.
“É triste deixar o lugar que foi a minha por tantos anos. Não é uma decisão fácil, mas a verdade é que estou ansioso para dar o próximo passo na Europa e sinto-me pronto e bem preparado para isso, algo que se deve principalmente à formação futebolística que adquiri no Copenhaga", começou por relembrar o jovem médio dinamarquês.
"Com o grande apoio que recebi de todos no clube - desde a equipa técnica aos colegas de equipa e à comissão técnica —, o meu desenvolvimento foi rápido e gostaria de enviar um grande agradecimento a todos que me rodearam ao longo dos últimos sete anos", vincou de seguida.
"Deixo também um enorme agradecimento a todos os adeptos por me receberem tão bem. Adorei cada segundo vivo no Parken. A temporada passada foi mágica e espero que o o Copenhaga tenha outra ótima época. Também espero poder vestir-me de leão no peito novamente um dia", rematou.
Refira-se que o FC Porto já assegurou, neste mercado de verão, as contratações de Gabri Veiga (contratado ao Al-Ahli Jeddah, por 15 milhões de euros), Borja Sainz (contratado ao Norwich City, por 13,3 milhões de euros), Dominik Prpic (contratado ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) e João Costa (que regressou a 'casa', proveniente do Estrela da Amadora). Feitas as contas, Victor Froholdt é o quinto reforço do FC Porto para 2025/26.
Leia Também: Oficial: Victor Froholdt é reforço do FC Porto. Eis os valores do negócio