Julio Velázquez otimista para jogo europeu contra Sporting de Braga

O treinador do Levski Sofia, Julio Velázquez, manifestou hoje otimismo para o jogo de quinta-feira com o Sporting de Braga, na Bulgária, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória de qualificação para a Liga Europa de futebol.

VIGO, SPAIN - MAY 07: Head coach, Julio Velazquez of Deportivo Alaves reacts during the LaLiga Santander match between RC Celta de Vigo and Deportivo Alaves at Abanca-Balaidos on May 07, 2022 in Vigo, Spain. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
23/07/2025 16:46 ‧ há 8 horas por Lusa

Desporto

Liga Europa

"Vamos defrontar uma equipa com conquistas importantes, com jogadores muito competentes e organizados, e que me causou uma impressão excecionalmente boa", disse o treinador espanhol, de 43 anos, na antevisão do jogo com os 'arsenalistas'.

 

Júlio Velázquez, com passagem pelo futebol português ao serviço do Marítimo, Vitória de Setúbal e Belenenses, reconheceu que o Levski e o Sporting de Braga são "equipas diferentes" mas que, quando têm a bola, "demonstram um comportamento semelhante".

"Vamos entrar na partida de amanhã [quinta-feira] com muita vontade. Estamos preparados e vamos defrontar o Braga numa altura em que estamos a jogar bem e com bons resultados. Vamos fazer tudo o que for possível para o vencer", disse Velázquez.

O treinador do Levski adiantou que conhece "há muito tempo" o Sporting de Braga e os seus jogadores e, com base nas análises realizadas, vai tentar surpreender a equipa portuguesa.

"Temos de ser capazes de responder às dificuldades que encontrarmos durante o jogo. Acredito muito nos meus jogadores, no sentimento, no que paira no balneário. Na sinergia entre a equipa e o público", disse.

Velázquez recusou qualquer vantagem por conhecer o futebol português, referindo que a única coisa que pode ajudar é que conhece o estádio de Braga, onde o Levski jogará a partida da segunda mão.

"Estou sempre mais tranquilo quando temos a bola. Claro que precisamos de saber o que fazer quando não a temos. Precisamos de ser bons na defesa, de perceber como é que o Braga vai jogar, ver onde estão os seus pontos fortes, contra-atacar e desferir o nosso golpe. Não lhes podemos dar oportunidade de jogar", referiu.

O treinador destacou ainda o crescimento, a nível estrutural, que o Sporting de Braga tem evidenciado nos últimos anos, surgindo logo atrás do Benfica, Sporting e do FC Porto.

"Há um enorme salto dado numa direção positiva, estão a desenvolver-se bem. Mas não devemos ter medo em campo. Se acreditares, podes enfrentar qualquer adversário. Não quero que tenhamos uma mentalidade derrotista em circunstância alguma", defendeu.

O Sporting de Braga defronta na quinta-feira, pelas 20:30 (18:30 em Lisboa), o Levski Sofia, na Bulgária, em jogo a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória de qualificação para a Liga Europa.

Leia Também: Moscardo integra convocatória do Sporting de Braga para a Liga Europa

Partilhe a notícia


Rede social

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Juventus

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Fórmula 1

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas