O FC Porto estará a negociar a transferência de André Franco para o Chicago Fire, de acordo com informações divulgadas pelo portal GiveMeSport,
'Descartado' por Francesco Farioli, o médio de 27 anos terá de procurar um novo destino para prosseguir a sua carreira, após ter estado ao serviço dos azuis e brancos durante três épocas ininterruptas, sem qualquer empréstimo.
A concretizar-se, esta será a primeira aventura de André Franco fora de Portugal, rumo aos Estados Unidos da América, numa altura em que os responsáveis do clube da MLS olham com bons olhos para a sua aquisição, ou por empréstimo, ou a título definitivo.
Chicago Fire are in talks with Porto over a deal for attacking midfielder André Franco.🇵🇹
— Ben Jacobs (@JacobsBen) August 2, 2025
Story with @tombogert.️ https://t.co/U3l8inNH4Y
Recorde-se que, antes de chegar ao FC Porto no verão de 2022, André Franco deu nas vistas na formação do Sporting e do Belenenses, tendo ainda alinhado pelos sub-23 do Estoril, até se estrear pela equipa principal, em 2019/20, onde se notabilizou até motivar a contratação por parte do clube da cidade Invicta.
De olhos postos no Atlético de Madrid
O FC Porto realizou, na manhã deste sábado, mais uma sessão de treino tendo em vista o jogo de domingo contra o Atlético de Madrid, no Estádio do Dragão, que servirá de apresentação aos sócios e adeptos do conjunto azul e branco.
A principal nota da sessão de trabalho liderada por Francesco Farioli foi a ausência de Francisco Moura, que continua entregue ao departamento médico dos dragões. O defesa-esquerdo português prosseguiu o tratamento à lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo e realizou trabalho de ginásio. Está, por isso, em dúvida para o jogo ante os colchoneros.
Ausentes estiveram ainda André Oliveira, Diogo Fernandes e Gabriel Brás, que não estiveram à disposição do treinador italiano por ter sido opção no FC Porto B.
A propósito deste encontro da formação secundária, o FC Porto B triunfou, na manhã deste sábado, diante do Pontevedra, por 2-1, num jogo-treino que aconteceu no âmbito do estágio de pré-temporada em Melgaço.
João Brandão aproveitou o ensaio para rodar o plantel, utilizando 17 jogadores. Gonçalo Ribeiro, Martim Chelmik, António Ribeiro, Luís Gomes, Mamadu Queta, Kaio Henrique, Bernardo Lima, Kauê, Tiago Silva, João Teixeira, Dennis Konney, Gil Martins, Mateus Mide, Gonçalo Sousa, Ángel Alarcón, Anhá Candé e Leonardo Vonić foram opção na formação secundária dos azuis e brancos.
No que diz respeito aos marcadores, Anhá Candé abriu o marcador aos 77 minutos, e Kauê Rodrigues, reforço de verão do FC Porto B que chegou do Botafogo, selou o triunfo dos dragões, ao minuto 90, de grande penalidade. Rui Monteiro (treino condicionado) e Gonçalo Silva (tratamento) permaneceram no boletim clínico.
Leia Também: Intensidade sem fim. FC Porto divulga imagens de novo treino de Farioli
Leia Também: Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto