Rio Ferdinand levantou, esta segunda-feira, algumas dúvidas sobre o impacto de Viktor Gyokeres, recém contratado pelo Arsenal ao Sporting, por 66 milhões de euros, mais dez em objetivos, caso estes forem alcançados.
"A maioria dos seus golos em Portugal foi contra equipas da parte de baixo da tabela. Isso seria um sinal de alerta para mim. Não impediria a contratação, mas faria com que eu analisasse o histórico dele com mais atenção. Contra o Arsenal [na época passada, derrota por 1-5 no Estádio José de Alvalade, para a fase de liga da Liga dos Campeões] ele jogou contra duas máquinas, Saliba e Gabriel. Eles fizeram-lhe a vida difícil. Ele não pareceu tão confortável como o já vi em vídeos a superar os adversários, principalmente a nível físico. Quando esse aspeto é equiparado, o que pode ele oferecer? Essa é a questão que eu faço agora. Frente ao Manchester City [hattrick de Gyokeres na vitória, por 4-1, do Sporting], ele jogou bem, pareceu uma ameaça, mas apanhou um defesa-central [Jahmai Simpson-Pusey] de 18 anos e o Akanji não jogou bem nesse jogo. Há algumas questões, mas penso que não é uma jogada ousada por parte do Arsenal", começou por dizer a antiga glória do Manchester United, curiosamente, rival dos gunners na primeira jornada da presente edição da Premier League.
Rio Ferdinand salientou ainda que a chegada do avançado sueco, de 27 anos, vai beneficiar alguns companheiros de equipa. "O Saka tem carregado a equipa em termos de golo nas últimas temporadas. Agora, pode relaxar", afirmou.
Leia Também: "Uau". Viktor Gyokeres deixou Sporting e já impressiona no Arsenal
Leia Também: Incrível. Arsenal apresenta terceira camisola e faz furor redes sociais