O treinador Vasco Matos disse hoje querer um Santa Clara no seu melhor para enfrentar os norte-irlandeses do Larne no apuramento para a Liga Conferência de futebol, prometendo uma equipa com uma ambição "muito grande".
"Sabemos que vamos encontrar um adversário com características muito específicas. Não vai ser fácil, mas a ambição é muito grande. Claro que sabemos que temos de estar no nosso melhor, de ser muito rigorosos, exigentes, pois não haverá facilidades", afirmou o técnico.
Vasco Matos falava na véspera do embate entre Santa Clara e o Larne, na Irlanda do Norte, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
Os açorianos chegaram a esta fase da competição após terem superado os croatas do Varazdin (3-2 no total da eliminatória).
O treinador admitiu que a falta de experiência nas competições europeias "sentiu-se um pouco" na eliminatória anterior e garantiu que os açorianos estão "mais preparados" para enfrentar o FC Larne, que terminou em segundo lugar na última edição do campeonato da Irlanda do Norte.
"Hoje estamos mais preparados e mais conscientes e percebemos claramente que podemos competir com estas equipas, representando os Açores e Portugal. Temos capacidade e qualidade, mas temos de ser sérios e rigorosos", reforçou.
O encontro vai acontecer três dias antes da estreia do Santa Clara na I Liga de futebol frente ao Famalicão (domingo às 16.00), mas o treinador afiançou que a formação açoriana "gosta" de enfrentar estes ciclos com "muitos jogos".
"Foi para isso que nos preparámos. Estas são as situações que gostamos, com muitos jogos. Preparámos o plantel para isso mesmo, acreditamos muito em todos, e neste jogo entrarão aqueles que eu acreditar que são os melhores para tentar ganhar este jogo", sublinhou.
Já o jogador Serginho reiterou a ambição da equipa em vencer o jogo, mas alertou para a qualidade do adversário.
"Podem esperar um Santa Clara igual ao que tem sido nos últimos anos: uma equipa forte, unida e sempre com o pensamento na vitória", afirmou o médio.
O Santa Clara defronta o Larne na quinta-feira às 20:00 (hora de Lisboa) no estádio Ballymena Showgrounds, em Antrim, na Irlanda do Norte, com arbitragem de Adam Ladebäck (Suécia), em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
Leia Também: Santa Clara continua campanha europeia com Larne de olho no playoff