Fabrizio Romano avançou, esta quinta-feira, a mais recente contratação do Manchester United para a época 2025/26. De acordo com o jornalista especialista em questões de transferências, Benjamin Sesko irá reforçar os red devils a troco de 76,5 milhões de euros, com o negócio incluir ainda mais 8,5 milhões em bónus, caso determinados objetivos sejam alcançados.
Ficou, assim, encerrada mais uma 'novela' neste mercado de transferências de verão, à semelhança do que aconteceu com Viktor Gyokeres, que cumpriu o seu 'sonho' de juntar-se ao Arsenal oriundo do Sporting, bicampeão nacional.
Benjamin Sesko, ex-Leipzig, irá assinar, esta sexta-feira, um contrato válido até 2030, sendo mais uma opção para o centro do ataque da equipa liderada pelo português Ruben Amorim.
A vontade do jogador, de 22 anos, foi determinante para o desfecho das intensas negociações. Para tornar possível o acordo, o internacional esloveno, concordou em abrir mão de parte do seu salário. O seu empresário, Elvis Basanovic, também abdicou de uma parcela significativa da comissão.
Newcastle perde (mais uma) alternativa a Isak
No final da época, Benjamin Sesko, formado no Salzburgo, tinha claro o desejo de sair do Leipzig, conjunto da Bundesliga, no qual marcou 39 golos em duas temporadas. O Manchester United e o Newcastle eram as equipas que manifestaram real interesse no atleta. Os 'magpies' tinham no esloveno uma séria alternativa ao ponta de lança Alexander Isak, que tenta forçar a sua saída para o Liverpool.
A formação do norte de Inglaterra não está disposta a vender o seu melhor jogador aos atuais campeões ingleses, que já ofereceram mais de 130 milhões de euros pelo internacional sueco.
O mercado não tem sido fácil para o Newcastle, que já 'perdeu' Hugo Ekitike, ex-Eintracht Frankfurt, por um valor a rondar os 95 milhões de euros. Apesar de estar presente na Liga dos Campeões, a direção não tem conseguido convencer os alvos a juntar-se à equipa liderada por Eddie Howe.
Manchester United com 'poder' de fogo na frente
Na temporada passada, Ruben Amorim reclamou, por diversas vezes, da falta de instinto matador, quer de Joshua Zirkzee, quer de Rasmus Højlund. Este último, também com 22 anos, tem sido o escolhido para assumir a posição '9', mas o desempenho está longe de corresponder às expetativas, tendo marcado apenas 10 golos em 52 partidas.
O proprietário do clube, Jim Ratcliffe, 'ouviu' as preces do técnico português e abriu os cordões à bolsa neste mercado, reforçando a equipa, sobretudo no ataque. Além de Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo também são caras novas no setor, que ainda com Amad Diallo e o jovem Chido Obi, de 17 anos.
Antony, Jadon Sancho e Garnacho estão, neste momento, a treinar à margem do plantel, com autorização para procurarem um novo rumo para as respetivas carreiras.
Fora das competições europeias, o Manchester United irá centrar atenções a nível doméstico, com destaque para a Premier League. Os reds devils tentarão fazer melhor do que o 15.º lugar alcançado na época passada.
Leia Também: Arteta quer Gyokeres 'oleado' contra Amorim: "Já vi muitas coisas..."