O Newcastle continua a sua missão para encontrar o substituto para colmatar a iminente saída de Alexander Isak, que foi deixado de fora da tour asiática de pré-temporada. Os magpies não olham a meios e, segundo a imprensa inglesa, foram esta quarta-feira até ao sul de França ao jogo do Nice-Benfica para observar nada mais, nada menos que Vangelis Pavlidis.
De acordo com as informações avançadas pelo The Sun, o clube mais rico da Premier League enviou uma equipa de olheiros à Allianz Riviera para ver de perto o ponta de lança das águias.
A boa notícia para os encarnados (e para Bruno Lage) é que Pavlidis nem fez um jogo ao seu melhor nível e foi ofuscado pela estreia a 'todo o gás' de Franjo Ivanovic com a camisola do clube da Luz.
Ainda assim, o avançado internacional pela Grécia tem contrato com o Benfica até junho de 2029 e conta com uma cláusula de rescisão que está avaliada em cerca de 100 milhões de euros.
De recordar que foi Vangelis Pavlidis que marcou o golo que decidiu a final da Supertaça Cândido de Oliveira esta temporada, frente ao Sporting, 'oferecendo' às águias o primeiro troféu da época 2025/26.
Pelo Benfica, o avançado já fez 31 golos e 12 assistências em 59 jogos realizados desde que chegou à Luz na temporada passada, por uma verba a rondar os 18 milhões de euros.
Manchester United também já sondou o avançado grego
Apesar de tudo indicar que o emblema de Old Trafford já terá assegurado a contratação de Benjamín Sesko ao RB Leipzig, por cerca de 76,5 milhões de euros, com o negócio incluir ainda mais 8,5 milhões em bónus, caso determinados objetivos sejam alcançados.
Face a este cenário, o jornal britânico The Sun noticia que os red devils terão virado a atenção para... Portugal. Mais concretamente, para Vangelis Pavlidis, do Benfica, e Samu Aghehowa, do FC Porto, que terão merecido aprovação por parte de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
O internacional espanhol seria aquele que mais agradaria ao treinador luso, visto que tem apenas 21 anos de idade e uma maior margem de progressão. No entanto, o facto de a direção liderada por André Villas-Boas estar a exigir qualquer coisa como 70 milhões de libras (80,6 milhões de euros) para o libertar é visto como um entrave.
É, então, nesse âmbito que surge o nome do grego, que, aos 26 anos de idade, encontra-se mais perto do 'pico' enquanto futebolista. Além disso, seria mais acessível do ponto de vista financeiro, visto que Rui Costa estará disponível para negociá-lo por valores a partir dos 52 milhões de libras (59,9 milhões de euros).
Leia Também: Lage explica dupla Ivanovic-Pavlidis no ataque: "Sem treinos..."